Connect with us

Escondido na Amazon Prime

UPLOAD | Crítica sem Spoiler do Mestre Hater

Publicado

em

Vivemos dias aonde estamos cada vez mais emergidos no mundo da tecnologia. E uma das suposições que se fazem para o futuro é o de que não haverá mais morte, você simplesmente irá se desconectar desse corpo e irá para uma nova realidade virtual, semelhante à um episódio de Black Mirror, e Upload trabalha em cima dessa suposição, mas ao invés de usar a pesada atmosfera que tem tido as séries futuristas de ultimamente, Upload opta por uma atmosfera mais leve e colorida (seria mais pra Marvel e menos DC, ainda bem), lembrando muito tanto no tom quanto no ritmo a The Good Place.

Mas vamos ao enredo, a série se passa em 2033, aonde a tecnologia deu vários saltos e agora a humanidade tem a opção de através de empresas, transferir sua consciência para paraísos virtuais oferecidos por empresas, então antes de morrer o sujeito pode comprar uma “vaguinha no céu” de alguma empresa entre elas o Facebook (aos de menor poder aquisitivo aqui vai uma boa notícia, existe paraísos mais baratos com opção pré-pago).

E logo após sofrer um acidente muito suspeito, Nathan (Robbie Amell), um jovem programador, é convencido a fazer o seu upload antes que venha à óbito. Ele então tem seu upload feito para o caríssimo paraíso Lakeview, e lá ele começa a perceber que essa pós-vida no paraíso não é tão perfeita quanto é mostrada nas propagandas.

Mas lá no paraíso ele conhece Nora (Andy Allo) um Anjo (como é chamado quem trabalha no setor de atendimento ao cliente de Lakeview), com quem vai tendo os melhores momentos dos seus dias.

Mas não se engane achando que é uma série de comédia romântica, há toda uma teia de traição, investigação policial, crimes, chantagens, acidentes suspeitos, e tudo isso num ambiente futurista e criativo. Aliás a série acerta em cheio em suas “previsões tecnológicas” que fazem lembrar um pouco as previsões de De volta para o futuro 2.

(Um rápido comentário, uma outra coisa muito interessante no futuro apresentado por Upload é a oportunidade de poder participar e interagir em seu próprio velório, demais isso).

Upload nos prende rápido, e por ter apenas 10 episódios é fácil de ser devorada.

O ponto alto da série é o carisma de Nathan e Nora, principalmente ela que nos cativa e nos prende quando em tela. O ponto fraco é que só esses dois personagens importam (e só duas andorinhas é muito pouco pra fazer verão), todo o restante é vago, raso e desinteressante apesar de que há alguns com até algum bom potencial.

Você encontra Upload na Amazon, a série se encontra na primeira temporada mas já foi confirmada a segunda temporada com previsão para o segundo semestre de 2021.

Nota 3.5 / 5


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia Mais:

FALANDO DE BG | Lucidity: Seis Faces do Pesadelo

FALANDO DE BG | Survive: Fuga de Atlântida!

NOTÍCIAS BOARD GAMES E RPG | Novidades chegando pela Devir e Galápagos e mais…

NOTÍCIAS BOARD GAMES E RPG | Eric Lang deixa a CMON e mais…

NOTÍCIAS BOARD GAMES E RPG | Galaxy Hunters em financiamento coletivo e mais…

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Mais lidos da semana