Connect with us

Críticas

INUYASHIKI | Drama e ficção científica num anime fora dos padrões comuns

Publicado

em

Se você é do tipo que quer um protagonista belo, atraente, conquistador, pegador e vencedor, então esse anime não é pra você.
Uma das principais virtudes de Inuyashiki é justamente ir na contramão desses conceitos arraigados em relação à aparência e postura do protagonista, aqui o que temos é um sujeito digno de pena no papel principal.

Ichiro Inuyashiki é um senhor, que embora tenha 58 anos de idade, parece ser ainda mais velho, sua aparência já demonstra sua fragilidade, e em meio a sua família ele é totalmente descartado e ignorado, no trabalho não é notado e nem respeitado, e como desgraça pouca é bobagem, ele acaba de descobrir que está com câncer e tem pouquíssimo tempo de vida. 

Certa noite, abatido e desolado, ele sai para uma caminhada, e como o sujeito tá sem sorte, ele é atingido por uma espécie de meteoro, mas logo descobrimos já no primeiro episódio se tratar de uma nave extraterrestre.
E ao despertar ele percebe que não é mais o mesmo, ele agora é uma espécie de máquina, um ciborgue com vários tipos de armamentos e inovações tecnológicas avançadas, guiado então por um forte espírito altruísta, o senhor Inuyashiki sai fazendo todo o bem que lhe é possível fazer, mas há um problema, ele não foi o único a ser atingido e transformado, e essa outra pessoa não tem intenção nenhuma de fazer o bem, muito pelo contrário, ele quer trazer apenas a morte e o caos.

A trama sai dos moldes comuns, e por ter poucos episódios (apenas 11, com média cada um de 22 minutos) a história discorre com um bom ritmo.
A violência é uma das principais marcas, chacinas e mais chacinas ocorrem e os traços transmitem bem a aflição dessas cenas, a história é bem contada à ponto de conquistar nossa empatia e aflição.

Um dos pontos fortes do anime está no antagonista (Hiro Shishigami), ele conquista boa parte do tempo de tela, e consegue despertar diferentes sentimentos em nós, há momentos que torcemos por seu fim, em outros por sua redenção, o trabalho é muito bem feito no desenvolvimento desse personagem.

Mas sem sombra de dúvida, o velho Inuyashiki é a estrela, sua simpatia, inocência e até mesmo sua incompetência nos conquistam, e nos convida a várias reflexões pois o ignorado pai de família é o desconhecido herói, assim como na nossa realidade, aonde muitas vezes temos um herói dentro de casa sem notarmos e nem o valorizarmos.

O anime vem do mangá de autoria de Hiroya Oku, também autor de Gantz, e foi compilado em 10 volumes pela Kodansha. É esperado para o primeiro semestre de 2018 a versão live-action (confira o trailer aqui).

Embora tenha muitos pontos positivos, o anime tem seus defeitos, quase todos os coadjuvantes não conseguem adicionar a mínima importância à trama, os últimos episódios embora emocionantes, tem fechamentos ingênuos, o final é bem clichê, os traços deixam um pouco a desejar e o pior de tudo, muita coisa fica sem a mínima explicação.

Mas ainda assim, seus acertos deixam o anime que é um drama/ficção científica acima da média, sendo digno de maratona.
Todos os episódios estão disponíveis na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo, com o áudio original e legendas em português e qualidade de imagem em HD, agora é só preparar a pipoca e aproveitar a maratona.

Nota para o anime: 3.5 / 5 

Confira aqui o trailer

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Reveladas prévia e spoilers do episódio 50

DRAGON BALL SUPER | Novos spoilers do episódio 131 indicam o retorno de Freeza

SATURN AWARDS | Pantera Negra e Star Trek Discovery estão entre os mais indicados na premiação que prestigia a cultura nerd!

 

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Mais lidos da semana