Connect with us

Críticas

THOR: RAGNAROK | Crítica do Viajante!

Publicado

em

E a Marvel acerta novamente! Thor: Ragnarok é mais um filme cheio de referências, easter eggs, ótimas cenas de ação e muito humor… Deixando as brincadeiras de lado, o filme é bom, mas não é isso tudo. O grande ponto positivo é que temos finalmente um bom filme do Thor.

Pra quem não sabe, a direção é do Taika Waititi (Boy, O Que Fazemos nas Sombras e A Incrível Aventura de Rick Baker) e adapta o famoso arco dos quadrinhos de mesmo nome. Quando Thor é preso do outro lado do universo sem seu martelo poderoso, ele se encontra numa corrida contra o tempo a fim de voltar à Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização asgardiana, que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça: a implacável Hela. Mas primeiro precisa sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e colega dos Vingadores: o Hulk.

O maior destaque desse filme vai para seu diretor Taika Waititi: mesmo não sendo 100% autoral, você ainda consegue ver a mão do Taika, principalmente nas cenas de humor, onde o diretor aposta muito nas piadas longas e o jogo de cena fica gostoso de ser assistido. Waititi aposta muito no improviso (saiu uma notícia onde ele dizia que o filme era 80% improvisado, e depois de ver o filme eu acredito mesmo nele).

O visual do filme é outra coisa fantástica: seu design de produção é lindo, remetendo aos desenhos clássicos de Jack Kirby, junto com uma fotografia altamente colorida, mas ao mesmo tempo escura por conta do tema sombrio do filme.

Mas o que seria de um filme sem o seu elenco? Todos estão ótimos: Chris Hemsworth está de volta como Thor melhor do que nunca, ele é um completo idiota, todo atrapalhado. Antes Thor era um cara sério fazendo piada, hoje é um idiota fazendo piadas. E o Jeff Goldblum… que homem! Ele faz Grão-Mestre, o irmão do Colecionador. Que show que ele dá, nunca vi uma escalação tão perfeita como essa. Acho que deviam fazer um spin-off do Grão-Mestre. E finalmente temos uma vilã boa no universo Marvel: Cate Blanchett é absurda, que mulher! Ela fala com um gosto, com uma leveza e um tom ameaçador que deixa qualquer um apaixonado e com medo.

A Vilã do filme, a magnífica Hela

E como ficou o Hulk? Está sensacional! Ele finalmente fala, mas como se fosse um homem das cavernas. As piadas com o Hulk são as melhores, tem cada uma… E Hulk vs Thor é muito melhor que aquela luta da concorrência.

A única coisa que me incomodou e que eu esperava mais foi a trilha sonora. Desde os trailers os sintetizadores já tinham me ganhado, mas infelizmente aparecem pouco. O filme acaba apostando muito numa trilha incidental genérica, mas quando os sintetizadores aparecem é um show à parte.

Thor: Ragnarok é mais um filme da fórmula Marvel, mas um pouquinho diferente. Tem o toque do Taika Waititi e finalmente a franquia entrou de vez na comédia. Vale muito a pena.

NOTA PARA O FILME: 4,0 / 5

Sinopse:

Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk.

Confira os trailers:

Trailer 1:

Trailer 2:

Ficha técnica:

Direção: Taika Waititi Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Mark Ruffalo, Tessa Thompson, Idris Elba, Anthony Hopkins, Jeff Goldblum.

MBA em Digital Business pela USP, Engenheiro de Produção, Estudante de Sistemas de Informação. Criador de idealizador do Nerdtrip. Sou a parte técnica e comercial do site, desde a manutenção até inovações comerciais. Fotógrafo nas horas vagas e amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Comente aqui!

Mais lidos da semana