Connect with us

Críticas

ALERTA VERMELHO – Turismo grátis para o elenco milionário | Crítica do Neófito

Publicado

em

Anunciada como a produção mais cara da Netflix, o Filme Alerta Vermelho é, na verdade, um excelente pacote turístico para seus astros: Dwayne “The Rock” Johnson (o agente do FBI, John Hartley); Ryan Reynolds (o ladrão de arte Nolan Booth); Gal Gadot (na pele de “Bispo” / Sarah Black); e Ritu Arya (Inspetora da Interpol, Urvashi Das).

O filme tem tomadas nos Estados Unidos, na Sardenha e Roma italianas; numa arena espanhola; nas geladas montanhas russas; supostamente numa “floresta tropical” situada na Argentina (como????); e em Paris; além, claro, de muito glamour, figurinos luxuosos, fotografia aberta e solar, muitas explosões, efeitos visuais, cenas de ação genéricas e várias ‘reviravoltas’ de roteiro.

Foto: Divulgação (nossa, que bomba!!! na explosão, não o filme!!!!)

Bom, por falar em roteiro, é bom que se saiba que não se trata de algo primoroso, aliás, muito antes pelo contrário.

No papel do ladrão Nolan, Reynolds – vivendo pela milésima vez o mesmo estereótipo do anti-herói de bom coração – pretende roubar os três “Ovos de Cleópatra”, que serviriam de presente de casamento para a filha de um certo Cheik árabe, ao prêmio de trezentos milhões de dólares.

Dois desses “ovos” estariam, um no museu e outro na coleção particular do perigoso e sádico traficante internacional Sotto Voce (Chris Diamantopoulos). O terceiro e último estaria desaparecido, mas com suposta pista de conhecimento de Nolan. No encalço do ladrão de arte está o destemido agente do FBI John Hartley (Dwayne Johnson), especialista em perfis; e a incansável inspetora Urvashi (Ritu Arya). Ao mesmo tempo, a ladra Sarah Black / Bispo (Gal Gadot) também deseja os trezentos milhões, o que fará com que o trio de protagonistas se encontre e se confronte por diversas vezes, seja entre si ou entre eles e a Interpol.

E tome correria, prisão, fuga, tiroteios, cenários de cartão-postal, a bela e esguia silhueta de Gadot desfilando pernas e decotes profundos pela tela, verborragia anedótica de Reynolds, e as duas ou três expressões faciais de Dwayne Johnson, tudo misturado e apresentado pelo diretor Rawson Marshall Thurber de forma desenfreada, meio espalhafatosa e barulhenta, de modo a que não consigamos prestar muito a atenção no fiapo de história que nos é contada.

O filme, em verdade, se parece mais com um episódio da série animada Três Espiãs Demais, haja vista a velocidade com que situações surgem e são resolvidas, sempre de forma ‘inventiva’ e inverossímil (como a cena em que Gadot encara e surra os dois brutamontes formados por Reynolds e Johnson, ou na sequência da tortura do psicopata Sotto Voce sobre os “heróis”).

Foto: Divulgação (isso é que é uma “mulher maravilha”, capaz de encher dois marmanjos de porrada sem sair do salto!)

Toda a produção depende, exclusivamente, do carisma de seu trio de protagonistas que, sinceramente, não fazem muita coisa além do mesmo de sempre, ou melhor, deve-se dar crédito extra para Gal Gadot, que apresenta sua melhor performance interpretativa, conduzindo sua personagem de forma leve e descontraída, realmente se divertindo. E isso, novamente, diz muito sobre o filme, afinal, se os talentos dramáticos (altamente limitados) de Gal Gadot se sobressaem ao restante do elenco, é sinal de que alguma coisa não anda muito bem!

Ryan Reynolds, como já dito, repete o mesmo personagem de sempre, bem como Dwayne Johnson, que até tenta ser menos indestrutível do que seus demais personagens (há até uma piada sobre a quantidade de musculação que ele faz, sem resultados mais efetivos), mas tudo que consegue é ser clone de Arnold Schwarzenegger em True Lies, inclusive com direito à dança “sensual” com a “mulher mais bonita da festa”, no caso, Gal Gadot. Como ex-atleta de Wrestling, podia-se esperar melhor performance dançante do astro havaiano, mas não foi o caso.

Foto: Divulgação (onde é que já vi essa cena antes???)

Desse modo, Alerta Vermelho é divertido de se ver, pelos absurdos, pelas paisagens, mas nunca pela história (manjadérrima) ou roteiro (cheiro de furos e inconsistências), além da terrível gafe geográfica de situar uma floresta tropical na gelada Argentina.

Isso demonstra o quanto de dinheiro pode ser jogado fora, enquanto tanta gente ainda morre de fome pelo mundo afora…

Não há, portanto, muito o que se dizer desse filme, a não ser que, se você gosta de The Rock sendo The Rock, de Ryan Reynolds sendo Ryan Reynolds e de Gal Gadot encantando a tela com sua inquestionável beleza, então, você corre o risco até de gostar muito de Alerta Vermelho.

Se você quer apenas dar umas risadas com cérebro desligado, o filme também pode ser uma boa pedida.

Mas se você está à procura de algo um pouco mais elaborado e cuidadoso – não apenas com os aspectos estéticos, mas com o conteúdo – então pode ser que este longa não lhe agrade muito.

Mas, pelo menos, você poderá curtir belíssimas paisagens e as pernas de Gadot!!

Foto: Divulgação (deve ser muito bom ser pago para viajar pelo mundo…)

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Nota: 2,5 / 5 (regular)


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR


VEJA TAMBÉM:

ALERTA VERMELHO | Segundo o filme a Argentina fica no sul do Brasil!!!

HOMEM ARANHA | Brasileiro fará o design de personagens de nova animação

HOMEM ARANHA | Como a Marvel pode ter confirmado outros “Aranhas” sem você perceber!

HOMEM ARANHA | Confira o novo trailer de “Sem Volta Para Casa”

IDENTIDADE – O “espinho na carne” do racismo | Crítica do Neófito

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!

Mais lidos da semana