Connect with us

Filmes

FILMES | Dog: A aventura de uma vida por Rex – O cachorro nerd.

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e hoje review sobre um filme que está estrando nas telas.

Em fim, estivemos na cabine de imprensa para assistir DOG: a aventura de uma vida, o primeiro trabalho de Channing Tatum na produção e direção de um longa. Channing Matthew Tatum (Cullman, 26 de abril de 1980) é um ator norte-americano, dançarino, produtor e modelo. Já atuou em vários filmes, incluindo Ela é o Cara e Ela Dança, Eu Danço, de 2006, Veia de Lutador, Inimigos Públicos, G.I. Joe: A Origem de Cobra, de 2009, e O Destino de Júpiter, de 2015, entre vários outros.
DOG conta a história de dois veteranos das forças militares americanas e ambos têm problemas semelhantes. O homem, soldado Briggs, interpretado por Channing Tatum, é um ex-militar mal resolvido, cheio de problemas de saúde causados pelas suas incursões no exercito em conflitos que ele atuou, familiares e financeiros, um arquétipo bastante comum em Hollywood e o filme tenta nos mostrar que a situação que tentam retratar não é fora do comum e ocorre com muitos soldados mais, coisa que Hollywood também demonstra em vários outros filmes, todos se lembram de RAMBO por exemplo. Sendo assim, é um terreno que já foi explorado e por isso tem um vasto material de pesquisa e fonte de inspiração. O outro veterano, a cadela Lulu, também é uma ex-combatente, com cicatrizes de guerra e que perdeu o seu parceiro de guerra e antigo amigo de Briggs e por isso está um tanto arisca e fora de controle. Essas características levam o exercito americano à tomar uma decisão drástica quanto ao destino de Lulu.

Briggs, apesar dos seus problemas de saúde, que tentar remediar e disfarçar, busca o seu retorno para atividades no serviço militar e para isso ele necessita da aprovação do seu comandante e liberação do mesmo para retorno às atividades militares. Briggs, como mencionado anteriormente, não se ajustou bem à vida civil, trabalho num subemprego, tem sua vida familiar arruinada, uma filha de 3 anos que ele não convive com ela e vê no serviço militar a sua oportunidade de se ajustar na única coisa que ele acredita fazer bem. Como disse anteriormente, seu retorno para o serviço militar depende do seu comandante que está receoso quanto ao estado clinico do amigo, mas aceita reintegrar o mesmo desde que ele faça um pequeno favor. O antigo treinador de Lulu morreu e ele pede que Briggs acompanhe a arisca cadela até o funeral do soldado como forma de homenagem e de despedida da mesma pois, tratada como meramente uma ferramenta, um instrumento, ela apresenta dificuldades para se adaptar a novos treinadores devido ao seu quadro de violência e trauma pós guerra, ela será sacrificada no final da jornada e Briggs deverá, após o funeral, conduzi-la para o quartel onde isso ocorrerá. Obviamente, Briggs aceita pois isso representa o seu cartão de embarque para seu retorno à força militar e claro, os dois, Briggs e Lulu, embarcam nessa road trip. A viagem será turbulenta pois ambos se estranham bastante, tem muitas aventuras, discussões, brigas, desentendimento e assim por diante.

Essa, basicamente, é a trama principal e enredo que o filme apresenta para nós telespectadores.
é um filme de cachorro. Um filme pra quem tem cachorro. Um filme em que dois estranhos e que se estranham mas que são muito parecidos e que tem os mesmos problemas irão aos poucos se reconhecer um no outro e obvio, uma forte amizade e um forte laço irá uni-los. O filme tem comédia, drama, aventura, perseguições. Ele vai te comover, te assustar, te fazer rir e chorar, claro, principalmente se você tiver um forte laço om um animal de estimação, porque o filme foi feito pra isso, ele sabe tocar certos comandos no seu coração que farão você se emocionar. Tem umas piscadinhas que o Channing Tatum coloca no filmes tipo, toca a cavalgada das valquírias, tem uma certa cena que lembra muito Pulp Fiction quando Briggs começa a escolher armas e vai trocando conforme acha uma melhor, e tem uma conversa dele com um outro veterano que adotou o cachorro irmão da Lulu que é muito bacana.
A primeira metade do filme, a direção ainda está se ajustando mas da segunda metade para o final ela melhora bastante. É um bom filme. Filme pra levar a família e pra fazer chorar quem tem ou teve um cachorro que amou muito, e esse foi um dos pontos que Channing Tatum pode usar sua experiência pessoal, pois como ele mesmo falou, muito desse filme ele se inspirou numa cadela real que ele tinha e que amava muito.

Briggs e a cadela Lulu possuem interações emocionalmente impactantes que provocarão muitos sorrisos, algumas risadas e, quem sabe, uma lágrima ou outra pois, não é ele que cuida dela, é ela que vai cuidar dele. Ambos estavam feridos, magoados, doentes, perdidos, solitários e infelizes… mas não mais.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd e eu só não fui escolhido para protagonizar esse filme porque precisavam de uma fêmea canina para o papel.

_________________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

___________________________________________________________________________

Leia também:

STAR TREK PICARD | Curiosidades e surpresas escondidas em “Farewell” (2×10)

JUSTICEIRO | Será o fim de Frank Castle como conhecemos?

STAR TREK: PICARD | Análise do episódio “Farewell” (2×10)

ELVIS | Novo trailer divulgado

2Z |Fãs poderão dançar no palco do show da banda coreana em São Paulo

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana