Connect with us

Notícias

IRON MAIDEN | Hino da banda que na verdade foi um plágio

Publicado

em

O Iron Maiden é umas das bandas de heavy metal mais bem sucedidas do mundo. Isso é um fato. Mas em maio de 2017, o Iron Maiden enfrentou uma situação inesperada quando foi obrigado a remover a música “Hallowed Be Thy Name” de 1982 da sua lista de músicas ao vivo. Isso ocorreu devido a um processo movido por Barry McKay, acusando a música de plágio de uma música chamada “Life’s a Shadow” do Beckett.

De acordo com um relatório divulgado à época, o caso foi resolvido fora dos tribunais, com o Iron Maiden pagando cerca de £550.000 para resolver o assunto. No entanto, Barry McKay afirmou que Steve Harris e Dave Murray foram condenados a pagar £900.000.

A música “Life’s Shadow” foi fruto da colaboração entre Brian Quinn e Robert Barton, que a gravaram para o álbum autointitulado do Beckett de 1974. Na época, o Beckett era gerenciado por Rod Smallwood, que mais tarde se tornou o gerente do Iron Maiden.

Além disso, Steve Harris confessou ter assistido a um show do Beckett em 1973 e citou o álbum de estreia da banda como um dos seus favoritos na década de 70. Conheça a música do Beckett e as letras das duas músicas mencionadas acima.

Beckett lyrics:

Mark my words my soul lives on
Please don’t worry cause I’ve have gone
I’ve gone beyond to see the truth
While I consider my new youth
When your time is close at hand
Maybe then you’ll understand
Life down there is just a strange illusion

Maiden lyrics:

Mark my words believe my soul lives on
Don’t worry now that I have gone
I’ve gone beyond to seek the truth
When you know that your time is close at hand
Maybe then you’ll begin to understand
Life down there is just a strange illusion

 

 

 

Comente aqui!

Mais lidos da semana