Connect with us

Notícias

MEGADETH | Último álbum gera processo para a banda

Publicado

em

O artista Brent Elliott White está processando Megadeth e seu selo Universal Music Group (UMG) sobre a arte da capa de “The Sick, The Dying… And The Dead!“. O processo foi iniciado no Distrito Leste de Nova York em 3 de fevereiro de 2023 e alega infração de direitos autorais e salários não pagos. De acordo com um relatório da The Hollywood Reporter, White afirma que ele “criou arte e personagens ao longo do tempo para Megadeth que se tornaram parte integrante da identidade da banda” sem ser pago. White disse que foi originalmente contatado pela banda no início de 2020 para criar a arte e, depois de concordar em trabalhar com Megadeth, não recebeu ou assinou um contrato escrito. White afirma que a arte passou por “múltiplas revisões e edições e centenas de horas de trabalho” sem nunca receber um contrato.

Em junho de 2022, White foi contatado pelo gerente de Megadeth, Bob Johnsen, para criar arte adicional para a turnê da banda. Naquela época, White mencionou a Johnsen que ainda não havia um contrato em vigor para seu trabalho, ao que Johnsen teria respondido: “Eu sei que o tempo de lançamento do álbum é caótico, mas tenho que mencionar que qualquer envio, incluindo arte do álbum, é contingente à compensação e ao contrato. Então vamos ter que resolver isso em breve”. White também afirma que Johnsen disse que “ninguém pretendia não ter isso documentado agora” e que ele “iria levar isso da maneira certa”.

White então afirma que quando o primeiro single de “The Sick, The Dying… And The Dead!” foi lançado pela Rolling Stone, ele não foi creditado como o artista responsável por qualquer arte. White afirma ter contatado a UMG, dizendo que sem qualquer acordo ou contrato assinado, ele ainda era o proprietário da arte e que o selo estava então infringindo seu direito autoral. White afirma ainda que ainda não foi pago ou dado um contrato na hora do lançamento de “The Sick, The Dying… And The Dead!” mais tarde em 2022.

White está pleiteando suas reivindicações contra Megadeth e UMG sob a Freelance Isn’t Free Act de Nova York, que exige um contrato escrito e “pagamento integral e oportuno” para qualquer trabalho contratual valendo mais de 800 dólares. Além da infração de direitos autorais e salários não pagos, White está pedindo ao tribunal que proíba o Megadeth de usar sua arte.

Será mesmo que o tio Dave não tem grana pra pagar por desenhos? Vamos conferir o desenrolar da história aqui no Nerdtrip.


Comente aqui!

Mais lidos da semana