Connect with us

Notícias

NERDTRIP NEWS | Neal Adams – Coluna do REX – O cachorro nerd

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e infelizmente, faleceu Neal Adams.

O artista norte americano Neal Adams nasceu em 15 de junho de 1941 e veio a falecer no dia 28 de abril de 2022. Ele foi um respeitável e talentoso desenhista de quadrinhos que passou por diversas editoras, mas foi na década de 70, na DC Comics que o artista, ao lado do também talentoso argumentista e já falecido Dennis Joseph O’Neil (Maio, 1939 – junho, 2020) foram os responsáveis por revitalizar o personagem Batman, atualizando o homem morcego e seu universo para uma temática mais contemporânea, adulta e detetivesca, graças aos traços mais realistas e naturalistas de Adams.

Neal Adams e Dennis O’Neil também trabalharam no arco Lanterna Verde/Arqueiro Verde e foram responsáveis por algumas das melhores edições desses personagens, abordando temas como racismo, drogas, desemprego, solidão, o sonho americano e a sociedade americana dos anos 70. Neal também trabalhou com o Desafiador e os X-Men.

A importância de Neal Adams não se resume apenas aos seus desenhos e ilustrações, sua maior contribuição foi no campo politico do universo das HQs. Durante a década de 1970, Adams era politicamente ativo na indústria, e sempre lutou pelos direitos dos diversos profissionais ligados à criação das HQs batendo de frente com as editoras que monopolizavam toda a indústria e a criação. Neal procurava unificar a comunidade criativa. Seus esforços, juntos com os precedentes impostos pelas políticas favoráveis ao criador da Atlas/Seaboard Comics, ajudaram a instalar na indústria contemporânea a prática padrão de retornar a arte original para o artista, que pode aumentar seus ganhos ao vender seus originais para colecionadores. Adams também ajudou os esforços dos criadores do SupermanJerry Siegel e Joe Shuster, em ganharem décadas de créditos acumulados e alguma remuneração financeira da DC.

Neal Adams foi influente e fez a sua marca tanto de frente à prancheta quanto de frente a uma mesa de negociação, garantindo direitos antes negados a todos os artistas e criadores de HQs. Seu legado será para sempre lembrado e sua memória estará para sempre na história das histórias em quadrinhos.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd e descanse em paz, Neal. nós sentiremos a sua falta.

___________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

_______________________________________________________________________

Leia também:

ORKUT | Será mesmo que o tão amado Orkut irá voltar?

STAR TREK PICARD | Curiosidades e surpresas escondidas do episódio “Mercy” (2×8)

STAR TREK PICARD | Análise do episódio “Mercy” (2×8)

DE VOLTA AO PASSADO | Planetary – Por REX – O cachorro nerd

GEORGE PÉREZ | Homenagem da DC Comics – Coluna do REX – O cachorro nerd

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana