Connect with us

Notícias

RESGATE | Crítica por Konno

Publicado

em

 

É claro que um filme de ação que tem Joe Russo e Sam Hargrave (Vingadores: Ultimato) na liderança chama atenção logo de cara. Coloca-se um dos atores do momento, Chris Hemsworth (Thor), então o hype sobe muito.

 

 

Sem muito alarde, a Netflix trouxe um filme rápido e frenético, com cenas bem grandiosas, mas que têm alguns poucos defeitos por falta de orçamento, provavelmente.

Em Resgate (Extraction – 2020) acompanhamos a história do garoto Ovi Mahajan, que é filho de um grande traficante da índia, que rivaliza com outro super traficante, que controla toda Bangladesh. Ovi é raptado pelo rival do pai e desse conflito nasce uma missão de resgate tensa e sufocante.

 

 

Tyler Rake, um mercenário imbatível, é contratado para fazer o resgate e parte com seu time para salvar Ovi. O que ele descobre tarde demais é que ele caiu numa armadilha, pois seu contratante não quer pagar pelo serviço e arma uma emboscada. Assim, ele e o menino (que no começo é tratado como apenas dinheiro) são caças da polícia corrupta, do traficante rival e de um outro mercenário muito hábil do pai de Ovi. Ou seja, não há mocinhos nessa história.

 

 

As cenas de ação são ao estilo John Wick, com muitos tiros certeiros e porradaria empolgante. Os inimigos, ao meu ver, tem um pouco da Síndrome Stormtrooper, todavia esse fato não se torna um problema muito grande para o resultado final. Provavelmente você já sabe o que é Plano Sequência, pois se falou muito disso poucos meses atrás com o excelente 1917. Então, aqui em Resgate há um grande Plano Sequência, muito bem feito e impressionante. E, como o filme não é todo feito nessa técnica, a sequência cria uma tensão única e memorável.

 

 

E ainda há conectividade para com o público e entre os personagens. Ovi não é apenas o filho de um traficante, ele é um garoto com traumas e solidão. Tyler não é apenas um mercenário, ele sofre com seu passado e é esmagado pela dor. Ambos acabam criando um laço feito de sangue e perdas. Os outros personagens indianos também têm sua carga emocional e os atores dão um show. David Harbour faz uma ponta, que é divertida, mas super previsível.

Os efeitos especiais, principalmente os de fumaça, pecam um pouco, embora a edição mascare bem. O Tom amarelado, típico de filmes que retratam a Índia, me pareceu meio genérico. 

 

 

Mas, no fim, Resgate é um filme honesto e empolgante. Seu final é um tanto clichê e esperado; alguns portais dizem que ele é interpretativo, porém ao meu ver é bem claro e objetivo.

Obs: Embora tenha cenas bem violentas e com muito sangue, não tem aquele gore exagerado ou cenas de sexo.

Recomendo muito.

Veja o trailer:

 

E aí, gostou do filme? Conta para gente o que achou!

Fique ligado no Nerdtrip para saber mais sobre Cultura POP!

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


EVANESCENSE | Sai primeiro single do novo álbum da aclamada banda de rock

MESTRES DO UNIVERSO: REVELAÇÃO | De Mestre Jedi a Caça Vampiros, confira o elenco estelar do novo desenho do He-Man

RESENHA | Insônia – Stephen King

O Homem Invisível | Impressões por Konno

 

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana