Connect with us

Notícias

RUBEM FONSECA | Morre mais um grande nome da Literatura Brasileira

Publicado

em

Ontem – dia 15/04/2020, por infarto cardíaco e aos 94 anos de idade – morreu um dos grandes nomes da Literatura Brasileira: o mineiro com alma de carioca, Rubem Fonseca.

O autor de obras seminais como Agosto, Feliz Ano Novo, Lúcia McCartney, A Grande Arte, além de vários outros romances, novelas e livros de contos – não por menos é considerado um dos maiores contistas do Brasil – Rubem Fonseca ficou conhecido pelo estilo áspero, sem meias palavras, com descrição sem freios de violência, palavrões e “excreções” (vide o livro “Secreções, Excreções e Desatinos”), além de uma defesa intransigente da utilização sem censuras da palavra.

Foto: Divulgação

Rubem Fonseca ficou conhecido por seus personagens policialescos, mulheres fatais, tramas detetivescas e a capacidade ímpar de unir ficção com realidade (destaque absoluto para Agosto).

Mesmo não tendo sido incluído na Academia Brasileira de Letras, a literatura de Rubem Fonseca o imortalizará pelo alto nível, pela qualidade inquestionável, pela provocação social, cultural e do pensamento que sempre foi e sempre será capaz de provocar.

Vá em paz!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia Mais:

NADA ORTODOXA | Crítica do Neófito

WESTWORLD S03E05 | Crítica do Neófito

O POÇO | Crítica do Neófito

FREUD | Crítica (tardia) do Neófito

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA | “Por Vishanti!” Sam Raimi confirma que será o diretor da produção

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!

Mais lidos da semana