Connect with us

Notícias

RWBY | Co-criador da série se envolve em polêmica ao chamar personagem de jogo de “prostituta”

Publicado

em

Miles Luna tentou fazer uma “piada” que não foi nada bem interpretada por vários fãs e seguidores.

Atual escritor da série de animação RWBY e co-criador ao lado do já falecido Mounty OumMiles Luna irritou vários fãs e seguidores ao fazer um comentário que ele pensou ser apenas “bem humorado” sobre um detalhe que lhe chamou atenção no remake do jogo Final Fantasy VII, recente exclusivo de Playstation 4 da Sony.

Referindo-se a uma missão secundária do game, onde o personagem Cloud ao lado de sua companheira Tifa, tem que buscar pelos animais desaparecidos de uma criança, Miles escreveu em sua conta no twitter :

 

Print do tweet

FFVII é um jogo estranho. Às vezes você luta com monstros. Às vezes você procura gatos com sua amiga prostituta.”

A última frase do comentário twittado por Luna, referindo-se às vestimentas e aparência da personagem do jogo, viralizou e ocasionou uma enxurrada de críticas de fãs e réplicas em tom de protesto, tanto da série que o tornou famoso como da franquia de jogos da Square. Alguns dos comentários colocaram o caráter do produtor em cheque ao comentar sobre e comparar as indumentárias de algumas personagens femininas de RWBY, como Yang Xiao Long e Blake Belladonna, que também foram apresentadas ao público em algum momento com roupas “justas” como as de Tifa Lockart, e engrossaram a taxação de Miles como “sexista” e “hipócrita”, ao se inquirir que o mesmo idealizaria que suas próprias personagens se vestiriam como “prostitutas”.

  

Yang e Blake em artes conceituais de RWBY e nova versão de Tifa Lockart, de Final Fantasy VII remake tiveram roupas e visuais comparados nas críticas ao que Miles Luna disse

 

Em uma tentativa de acalmar os ânimos, Luna optou por excluir o tweet polêmico e rapidamente se desculpou com todos os que se sentiram ofendidos através de outro tweet, que dizia:

 

 

“Refletindo, concordei que era uma piada de mau gosto. Eu sinto que todos os personagens do FF7 se vestem ridiculamente, mas ter Tifa escolhida definitivamente fez parecer que eu estava especificamente escolhendo ela. Desculpem”

Fonte: Otaku PT


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


DOROHEDORO | Anime terá sua estreia mundial pela Netflix no fim de Maio

MIYAVI | Artista lança vídeo oficial da música ”BANG!”

ONE PUNCH MAN | Mangá ganhará filme live action

RYUKENDO | Há 11 anos… um novo tokusatsu estreava na RedeTV!

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana