Connect with us

Notícias

NERDTRIP NEWS | Morre VANGELIS – Por REX – O cachorro nerd

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e hoje lamentamos a noticia da morte de Vangelis.

No mundo do cinema, temos filmes que deixam de alcançar o seu potencial máximo e se destacarem como obras primas devido a escolha errada de uma trilha sonora que seja marcante, muitas vezes o que acontece é justamente o caso de obras medianas ganharem grande destaque e importância graças a trilhas sonoras bem escolhidas.
Uma trilha bem escolhida e uma musica tema marcante faz exatamente isso, MARCA na memoria do espectador a lembrança do filme, não só isso é verdade como basta ouvir o inicio da trilha de Star wars que todo mundo já liga um sinal de alerta e até hoje ela é usada, mesmo que alguns acordes dela para chamar a atenção em um simples trailer.
Usando isso como guia, temos um histórico de grandes compositores e de grandes escolhas para trilha sonora que marcaram nossas lembranças, sonhos e sentimentos. Temos Bernard Herrmann que trabalhou com Alfred Hitchcock e criou o tema de PSICOSE, e trabalhou também em Cidadão Kane e Taxi Driver. John Williams que concorreu a mais de 48 óscares e trabalhou em Indiana Jones, Jurassic Park, Superman, E.T. – O Extraterrestre, Tubarão e claro Star Wars, entre outras obras. Jerry Goldsmith que trabalhou em Rambo, Alien, Total Recall, as minas do rei Salomão e Star Trek entre outros. A lista de grandes compositores é enorme e quase nunca damos o devido valor a eles, mas tem um nome, um dos grandes, que nos deixou no dia 17 de maio de 2022 e que compôs trilhas e musicas maravilhosas e inesquecíveis, seu nome é VANGELIS.

Vangelis nome artístico de Evángelos Odysséas Papathanassíu. Grego, nasceu em 29 de março de 1943. Foi um músico com estilos neoclássico, progressivo, de música eletrônica e ambiente. Suas composições mais conhecidas são o tema vencedor do Oscar de 1981, com o filme Chariots of Fire, a trilha sonora do clássico Blade Runner e do filme biográfico de Cristóvão Colombo, 1492: Conquest of Paradise, com a música instrumental “Conquest of Paradise” e também pelo uso de sua música na série da PBS, Cosmos, de Carl Sagan. Entre suas composições, inclui o tema da Copa do Mundo de 2002.

RIP Mestre Vangelis.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd e Vangelis fez parte de muitas fitas K7 que eu escutava indo para a escola.

________________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

_________________________________________________________________________

Leia também:

MARVEL ANATOMY | Marvel lança livro dissecando a anatomia dos seus heróis e vilões

GAMES | Jogos de graça por Rex – O cachorro nerd

STRANGE NEW WORLDS | Análise do episódio “Filhos do Cometa” (1×2)

A MÉDIUM | Splatter tailandês pra nenhum fã do gênero por defeito!!!

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA | A quem pertence a cadeira vazia dos Illuminati?

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana