Connect with us

Notícias

RESENHA| Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas

Publicado

em

Olha eu aqui em mais um sábado para falar sobre esta trilogia que encantou corações! Corte de espinhos e Rosas é um bestseller mundial, e seu segundo livro é der longe o melhor da trilogia. Publicado no Brasil pela editora galera record e com capas que enchem os olhos, tem uma legião de fãs que só crescem. 

E parando de enrolação, vamos a resenha!!

ALERTA SE VOCÊ NÃO LEU CORTE DE ESPINHOS E ROSAS AINDA POR FAVOR ,NÃO LEIA A RESENHA A NÃO SER QUE QUEIRA ALGUNS SPOILERS…
(Os spoilers contidos nesta resenha não estragam a experiência da leitura do primeiro livro, mas se você não gosta de forma nenhuma, não leia)

Que o caldeirão os abençoe!

Feyre Archeron agora é uma feérica, e os acontecimentos de sob a montanha a mudaram. Não só para um ser imortal, mas provavelmente a destruíram. Ela deveria estar feliz não deveria? Mesmo com todo aquele sofrimento… Ela conseguiu, seu Grão- Senhor e a corte dele estavam livres da maldição, e Prythian livre de Amarantha… Ela deveria sim estar feliz, estava com Tamlin, com certeza a pessoa que ela mais amava nesse mundo, iam casar! Mas alguma coisa dentro dela definhava.

Um dia esses pesadelos passariam, ela com certeza pararia de vomitar de desespero todas as noites. Se para salvar Tamlin ela precisava ter perdido sua alma. Ela aceitava. Em algum momento tudo haveria de ficar bem. Dizem que o amor vence todas as dificuldades, ela sabia que o grão senhor da corte primaveril a amava, e ela o amava também… Tudo seria perfeito enfim, um dia…
Mas ela havia feito um acordo e não poderia esquecer-se dele, ou até poderia, mas o cruel Grão Senhor da corte Noturna, Rhysand, não deixaria isso acontecer. E escolheu o momento mais inoportuno para vir cobrar sua parte no acordo. Ela precisaria ir passar uma semana, todos os meses, na corte noturna com aquele ser detestável e perigoso. Ela estava aterrorizada, mas não sabia o que o destino lhe reservava… Não fazia ideia do que passaria neste tempo naquela corte, muito menos o que lhe esperaria na corte Primaveril. Ela não fazia ideia de como tudo que viria mudaria para sempre o seu ser, muito mais do que tudo que já vinha mudado.

Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da trilogia Corte de Espinhos e Rosas da autora Sarah J. Maas, lançado pela Galera Record no Brasil. Neste livro continuamos a acompanhar a jornada da corajosa Feyre e o desenrolar de uma aventura. Mesmo com alma destroçada, ela precisará passar por novas provações para descobrir o seu verdadeiro destino. As reviravoltas neste livro não param, e com certeza os destinos traçados nesta narrativa de 600 páginas vai lhe arrancar todo o fôlego.

Para mim, Natália, esse é sem dúvida o melhor livro da trilogia. Como descrever este livro? Um sentimento, quatro letras: Eita… Foi eita, atrás de eita, meu coração batia mais forte a cada virar de página, não conseguia parar de ler de jeito nenhum… Li em 40 horas, e isso porque precisei dormir e participar da aula… Mas eu teria terminado em menos tempo. Essa resenha vai ser muito curta provavelmente porque é complicado escrever sem dar spoilers, já que muita coisa acontece.
A ambientação é incrível, se em Corte de espinhos e rosas tínhamos conhecido a Corte Primaveril com seus jardins incríveis e beleza natural exuberante, agora conhecemos a beleza de outras Cortes. A Corte Noturna e a Corte Estival são as abordadas e não tem descrição que eu faça aqui que faça jus a beleza descrita naquele livro.
Velaris é simplesmente um dos cenários mais lindos que eu já li em termos de descrição. Sem dúvida é um dos meus cenários literários favoritos.
A evolução ABSURDA dos personagens neste livro é um dos pontos altos da história, até a Elain merece ser mencionada. A apresentação de novos também é feita de maneira incrível, se você se apaixonou pelos personagens do primeiro livro, pode ir se preparando para morrer de amores pelos que estão por vir. Todos evoluem, com suas marcas, dores, traumas e se ajudando. Moringhan merece o mundo inteiro, personagem incrível! A evolução da Feyre é tão linda que tenho vontade de guarda-la em um potinho. E o susto que a gente toma com alguns personagens que achávamos ser demônios (cof cof Netsha cof cof) … Conversando com uma amiga minha eu percebi que me identifiquei muito com o Cassian, comentei com ela que achava que por eu ser grossa e irônica senti uma conexão, segundo minha amiga porque sou amável, vai entender a cabeça dos meus coleguinhas.
O enredo é o que eu disse anteriormente, além de envolvente e imersivo é de tirar o fôlego, não conseguia parar de ler porque a cada página era uma novidade, um acontecimento e meus olhos brilharam. A temática de como o amor pode destruir e construir é abordada de uma forma maravilhosa, e de como cada um lida com seus traumas de forma diferente. A necessidade de apoio também para que a superação aconteça é bem explicita no livro. A narrativa em primeira pessoa não deixa a desejar e é um ponto crucial para o envolvimento do leitor com os sentimentos da protagonista. To sendo bem repetitiva nesta resenha por medo de dar spoilers… Mas entrei em frenesi durante a leitura, mais uma vez fui arrebatada por este universo incrível.
Se você tem medo da personagem principal ser apagada em algum momento pode perder. É um dos livros com a temática Girl Power mais incríveis que eu li. As mulheres neste livro são fortes e fod*s. Sempre com apoio e nunca, jamais diminuídas. Masculinidade tóxica passa longe de alguns personagens, estão ali para ajudar as mulheres a conseguir seus direitos, e isso é tão lindo de ver acontecer.
A diagramação do livro continua linda, com uma capa de encher os olhos. Ainda reclamo dos erros de português por conta da minha versão deste livro (box edição da Saraiva), mas nada que me atrapalhe a leitura. A Galera Record tem os direitos autorais de duas das minhas autoras favoritas… e sei lá o jeito que eles estão levando meu dinheiro é diferente.

Mais uma vez só tem uma forma de finalizar esta resenha que é panfletando. Leiam Acotar, foi uma das sagas revelações (pra mim) de indicações . E tô convencendo todo mundo ao meu redor a ler também! Peço desculpas por qualquer spoiler indevido que eu tenha deixado escapar…

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

 


MORRE BOB | A estrela felina do best-seller “Um Gato de Rua Chamado Bob”

RESENHA | Império Dos Guerreiros – Rodrigo Ponciano

DEADPOOL | Hasbro lança cabeça falante interativa do mercenário (confira o vídeo)

ESCONDIDO NA NETFLIX | Durante a Tormenta (Durante la tormenta) – Crítica do Obelix

NERDTRIP FALA EM SÉRIES #02 | Burn Notice

TOKUSATSUS NA BAND | Emissora volta atrás em sua decisão, e retornará a apresentar dois episódios de Jiraiya e Changeman.

JIRAIYA | Ator Takumi Tsusui deixa recado para os fãs brasileiros.

RYUKENDO | Há 11 anos… um novo tokusatsu estreava na RedeTV!

Sou uma afccionada por livros, inclusive de fantasia, então amo passar as horas dos meus dias imersa em mundos imaginários, perdida entre as páginas de cada obra que me chega as mãos. Apelidada carinhosamente de traça pelos amigos, leio como se não houvesse amanhã. Por este motivo, virei acadêmica do curso de Letras (Português/Inglês) no IFCE (Campus Tianguá), aonde busco cada vez mais me aprofundar na área literária. Cosplayer, descobri o hobby aqui onde moro: uma cidadezinha no interior do Ceará chamada São Benedito. E, depois de ler, é a coisa que eu mais gosto de fazer: me vestir dos meus personagens favoritos. Por isso não é difícil me ver zanzando em algum evento da região. DcNauta assumida, amo a Zatanna, mas minha HQ favorita é V de Vingança da Vertigo. Escrevo para mais dois blogs porque AMO falar sobre as coisas que me fazem sentir viva de alguma forma: Livros, cosplays... entre outras coisas.

Comente aqui!

Mais lidos da semana