Connect with us

Notícias

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Atração da Disneyland contém eastereggs do Universo Nerd!

Publicado

em

Inaugurada no último mês de maio, menos de um mês após a estréia do filme “Guardiões da Galáxia 2” o passeio do parque temático “Disneyland” na Califórnia relacionado aos personagens da franquia contém diversos “eastereggs” não só do próprio universo “Marvel” ao qual os heróis intergalácticos pertencem, mas a todo o universo Nerd/Pop.

A atração, que está alojada em uma renovação do que foi a “Twilight Zone: Tower of Terror”, está cheia de itens coletados pelo personagem “Colecionador” interpretado no filme por Benício Del Toro.

Os fãs esperam até sete horas para desfrutar do passeio de 4 a 5 minutos, e muitos provavelmente perdem alguns dos tesouros escondidos. Abaixo, uma lista com alguns para que aqueles que pretendem visitar o parque divirtam-se encontrando-os:

 

Prótese de Perna

No primeiro “Guardiões da Galáxia” o personagem “Rocket Raccoon” faz “Peter Quill” buscar uma perna protética de outro prisioneiro, alegando que precisa disso para o plano de fuga. Acontece que o que Rocket realmente queria era apenas pregar uma peça. O diretor do filme, James Gunn, tem a perna de suporte real em uma vitrine em seu escritório, mas no passeio da Disneyland, os fãs podem detectar uma cópia no escritório do “Colecionador”.

 

 

Medidor Vita-Ray

Em “Capitão América: Primeiro Vingador”, “Steve Rogers” sofre a transformação que o torna o Capitão América como parte da experiência do super-soldado. Na cena da metamorfose, um medidor Vita-Ray fabricado pela “Indústrias Stark mede os níveis de radiação na câmara de transformação. O item pode ser visto em uma estante de livros na biblioteca do “Colecionador”.

 

Objetos da Hydra

Entre os tesouros do “Colecionador” ainda podemos encontrar pelo menos dois itens da “Hydra”. Um disco vermelho simples com o símbolo da maléfica organização, enquanto em outra parte do escritório há um rifle de assalto Hydra  em exibição. Esses itens provavelmente devem ter vindo do set de filmagens de “Marvel Agents of Shield”. “Três cristais Terrigenos, assim como o “Obelisco” da segunda temporada da série também pode ser apreciados.

 

Estátua de Kamar-Taj

Esse easteregg em particular pode passar facilmente despercebido por todos. Só os mais atento dos fãs perceberão uma pequena estátua localizada no piso térreo do passeio com dragões e letras asiáticas que aparentemente teriam sido parte da “Torre do Terror” original. Porém se você olhar com atenção, a estátua tem uma etiqueta de item identificando-a como proveniente de “Kamar-Taj”, a terra escondida no Himalaia e a Casa do Antigo. Sim, exatamente o local de treinamento de “Stephen Strange” no filme “Doutor Estranho”.

 

Como o “Colecionador” é um coletor de itens compulsivo, o passeio garante que há mais detalhes a serem descobertos. Não só do universo “Marvel”,  mas de todo o universo nerd/pop.  Escondido entre os itens dos vastos tesouros, além de garrafas e outros itens pequenos do passeio original da “Torre do Terror”, pode se notar rapidamente o rosto familiar de “Harold the Yeti”, prestes a assustar qualquer um que venha pelo caminho. Harold era anteriormente um acessório da montanha russa “Bobsleds Matterhorn” antes de ser substituído por uma versão mais nova desse aterrorizante “Pé Grande”.

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana