Connect with us

Filmes

YOUR NAME | Crítica do Konno

Publicado

em


Your Name (Kimi no na wa – 2016) é uma animação bela, excepcional e grandiosa.

O filme de Makoto Shinkai conta a História de Taki, um garoto comum de Tóquio, e também de Mitsuha, uma garota do interior do Japão que sonha em morar em uma grande cidade. Eles não se conhecem, mas estarão conectados pela passagem de um meteoro estranho, que a aparentemente liga os dois de uma forma clichê, mas desta vez contada de maneira inteligente: em determinados dias, ao dormirem, eles trocam de corpos por um dia.

 

 

E o legal aqui é que, ao acordarem de volta aos seus verdadeiros corpos, eles não se lembram muito bem da troca. As dicas vem por outras pessoas e por escritos que eles deixam um para o outro. Eles acabam modificando suas vidas de alguma forma, assim, optam por deixar diários como uma maneira de se organizarem um pouco.

 

 

Como eles são de sexos diferentes, piadas desse tom estão presentes. Mas são leves e engraçadas, coisas rápidas que não destoam o filme de forma alguma. Não é constrangedor como poderia ser…

 

 


No meio do filme há uma linda explicação sobre como tudo está conectado, pessoas e natureza, feita pela avó de Mitsuha. E foi aí que o filme me pegou! Não é bem a passagem do meteoro que acomete os dois nessa trama. É algo muito mais profundo e complexo, que pode ser a resposta daquela sensação que sentimos ao encontrar alguém especial pela primeira vez. Já ouviu alguém dizer Eu te conheço de algum lugar? Então, o filme explora essa conexão que temos com pessoas que ainda não conhecemos, mas que nos atraem de alguma forma inexplicável.

 

 


Depois, descobrimos que a troca é parte de algo muito maior e pior do que eles imaginavam, deste ponto em diante a trama fica ainda mais interessante e pesada.

 

 


O desenho, o traço, os ambientes, as cores, o brilho. É tudo primoroso e sem defeitos. Quem costuma acompanhar Animes sabe que as J-Music’s são peças fundamentais dessas obras e as músicas aqui estão muito legais, muito bem apresentadas e de qualidade excelente.

É uma história muito bonita, com um final altamente satisfatório; a relação de amizade com os outros personagens também é leve e engraçada.

Recomendo muito!

 

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana