Connect with us

Filmes

Klaus | Uma história de Natal emocionante na Netflix

Publicado

em

 

Klaus é uma grata surpresa de fim de ano!

Está claro que o espírito de Natal já não é o mesmo de outrora. Aquelas sensações de bondade, generosidade e de amor familiar aliadas à decorações luminosas e pomposas em nossas casas está perdendo sua força. Todavia, ainda conseguimos enxergar um pouco do que ele representou para a geração passada quando vemos árvores enfeitadas e pessoas preocupadas com os presentes aos entes queridos.

No passado, grandes obras que têm esse tema na essência enriqueciam o cinema. São muitas, mas posso citar “Esqueceram de Mim 2”, “Um Herói de Brinquedo”, “O Grinch“, “Edwards Mãos de Tesoura” e “O estranho Mundo de Jack” como exemplos. Até mesmo filmes de ação como “Duro de Matar” e “Batman Returns” engradeciam essa época mágica.

E, ao meu ver pessoal, há tempos não se via um grande filme natalino. O que é uma pena, pois é um tema que pode trazer boas histórias.

E, como se fosse para provar isso, surge Klaus na Netflix.

 

 

Sem alarde, a nova animação espanhola, dirigida por Sergio Pablos, emociona e diverte, trazendo um visual incrível numa trilha sonora marcante e de qualidade ímpar. A animação é em computação gráfica, mas emula perfeitamente o desenho artesanal, comuns no passado.

 

 

Conta a história do mimado Jesper, que é enviado por seu pai à uma cidadezinha horrível para ser o carteiro responsável da região. É uma forma de castigo e lição de vida no pior lugar que se poderia encontrar. Jesper, então, entra no meio de uma briga violenta e milenar entre duas famílias rivais. Mal sabia que faria parte de uma das maiores histórias do mundo: A Origem do Papai Noel.

 

 

Enquanto tenta arrumar um jeito de concluir sua missão para ir embora o quanto antes, Jesper conhece o misterioso e grande Klaus. Um homem que faz brinquedos e mora afastado da região. Surge nesse momento uma grande oportunidade para o carteiro concluir sua missão. E é durante essa façanha que momentos marcantes e fatos ícones do velho natalino são reapresentados para nós de uma forma curiosa e divertida. 

 

 

Klaus é um filme que agrada tanto adultos quanto crianças, tornando-se já um dos melhores do gênero. A versão nacional conta com as vozes de Rodrigo Santoro, Fernanda Vasconcelos e Daniel Boaventura.
 
Recomendo muito.
Obs: Se ainda não o conhecia, faça como eu e veja o filme sem trailers ou spoilers. Vale a pena! 

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

 


TELE CINE | Mais filmes de animes chegam à grade dos canais da rede.

TRIP LISTA | Os melhores filmes de todos os tempos pela equipe Nerdtrip – 2019

CRÍTICA LITERÁRIA | Jurassic Park

WATCHMEN SÉRIE | Crítica do Neófito (S01E05)

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana