Connect with us

Colunas

And the OSCAR go to…

Publicado

em

A cerimônia mais aguardada pelos cinéfilos de plantão, ocorreu no último domingo (27) em Los Angeles, com o tão esperado desfile de artistas conhecidos e aclamados pelo público no tapete vermelho, todos a espera para conhecer os melhores trabalhos do cinema internacional. O Oscar 2022 em sua 94ª edição, contou esse ano com vários anfitriões para apresentar os vencedores em suas vinte e três categorias.

Os indicados pela academia, contaram com performances marcantes de seus atores, e músicas que fizeram a todos se emocionar com uma delicadeza impecável ao trazer os mais diversos temas. Há sempre uma expectativa sobre qual filme terá mais indicações, qual levará mais estatuetas, qual consagrará atores e atrizes em Hollywood. E em disparado na frente, Ataques de Cães, de Jane Campion, liderou  a lista com doze indicações, seguido por Duna, com dez, já os filmes Amor, Sublime Amor e Belfast receberam sete, enquanto King Richard: Criando Campeãs, veio com seis indicações e No Ritmo do Coração com  apenas três, o qual acabou levando a estatueta mais esperada da noite, de melhor filme. E como falar de Oscar e não pensar nas trilhas sonoras que embalam as melhores cenas dos filmes, que ficam por muito tempo na memória, e Billie Eilish presenteou a todos com uma performance impecável de “No Time to Die” do filme de 007, e claro consagrou-se a mais jovem vencedora de melhor canção.

Os nomes que se consagraram e levaram as estatuetas douradas para casa, são Ariana DeBose, Amor, Sublime Amor e Troy Kotsur, No Ritmo do Coração, como coadjuvantes. Enquanto Jessica Chastain, pelo filme Os Olhos de Tammy Faye, como melhor atriz e o Will Smith, pelo King Richard: Criando Campeãs, levou o prêmio como melhor ator, esse sendo o primeiro Oscar de sua carreira. Will não só se destacou por sua performance no filme, mas também pela “torta de climão” ao agredir o comediante Chris Rock no palco da cerimônia, ao vivo para todo o mundo ver.

O comediante Chris Rock (de Todo Mundo Odeia o Chris), em seu discurso de apresentação, fez piada com o visual de Jada Smith (esposa de Will), a qual sentiu-se desconfortável por ter uma doença auto imune (alopecia), que a faz perder cabelo. Will (O Maluco no Pedaço) para defender sua amada, subiu ao placo, aproximou-se do comediante e desferiu um tapa em seu rosto, pegando a plateia e os telespectadores de surpresa, deixando a dúvida se era algo combinado ou não. Após o fato o ator ao sentar ainda falou para ele “não falar mais o nome da sua esposa” e também… para fica quieto. Em seu discurso, Will desculpou-se com a academia, com os presentes e o próprio Chris, o qual não prestou queixa do ocorrido diante das câmeras e de seus colegas de profissão, que ficaram sem reação alguma.

Entre seu glamour, elegância, desfile de looks bafônicos e com filmes incríveis, o Oscar 2022 contou com a presença das divas Liza Minnelli e Lady Gaga apresentando a principal categoria da noite, o melhor filme. Mas também pode -se dizer que ficou marcado por Will Smith e Chris Rock em um momento de piadas de mal gosto, misturadas com um estresses pré premiação (ou não), em um ato de agressão que dividiu opiniões por todo mundo.

 

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: @nerdtripOficial

YouTube: https://www.youtube.com.br/NerdtripOficial

TikTok: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial

VIISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Comente aqui!

Mais lidos da semana