Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 23 dias)

Publicado

em

Marvel’s Guardians Of The Galaxy / Peter Quill/Star-Lord (Chris Pratt) / Ph: Film Frame / ©Marvel 2014

Um dos rostos mais conhecidos do universo cinematográfico da Marvel é, sem dúvida, Peter Quill, o Senhor das Estrelas, interpretado por Chris Pratt de forma absolutamente cativante.

Após o sucesso de Guardiões da Galáxia (2014), Chris Pratt – que antes praticamente só tinha feito alguma coisa de relevante na televisão estadunidense – foi catapultado à condição de estrela de primeira grandeza em Hollywood, tornando-se um verdadeiro “galã” e considerado, pela revista Time, como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo no ano de 2015 (um ano após a estreia de Guardiões). Nessa fase televisiva, seu maior destaque foi o personagem Harold Brighton Bright Abbott, da série Everwood.

De lá para cá, o ator de 39 anos e natural de Minnesota, Virgínia (EUA), emplacou mais uma franquia de sucesso além do grupo de heróis cósmicos da Marvel, ao dar vida ao personagem Owen Grady de Jurassic World (2015), ajudando a tirar do limbo o universo de dinossauros criado por Steven Spielberg no longínquo ano de 1993.

Em 2016, interpretou – ao lado de grandes estrelas do cinema, como Denzel Washington e Ethan Hawke – o cowboy pistoleiro e implacável, Josh Faraday, na refilmagem do clássico western de 1960, Sete Homens e Um Destino (“The Magnificent Seven”) e ainda fez par romântico com Jennifer Lawrence, como Jim Preston, em Passageiros (“Passengers”), no talvez mais sexista filme de ficção científica já realizado em Hollywood!

Mas tudo isso não se realizaria se não fosse pelo Senhor das Estrelas, papel para o qual Chris Pratt teve que se submeter a uma verdadeira e surpreendente transformação física.

O que pouca gente sabe (ou não reparou direito) é que Guardiões da Galáxia não foi a primeira adaptação de uma história em quadrinhos na qual Chris Pratt atuou. Ele também pode ser visto no filme O Procurado (“Wanted”, 2008), que não foi bem uma “adaptação”, pois é inspirado na história homônima criada pelo mais influente autor de quadrinhos da atualidade (na opinião deste colunista!), Mark Millar, que foi publicada pela Top Cow de 2003 a 2005.

Ele interpreta Barry, o “melhor amigo” de Wesley Gibson (James McAvoy), personagem principal dos quadrinhos e do filme, que se descobre filho de um supercriminoso/assassino. A cena em que Gibson quebra um teclado de computador na cara de Barry, cujas teclas soltas e sujas de sangue formam a palavra “fuck you”, é antológica!

 

Por falar em Mark Millar, a próxima curiosidade é sobre este quadrinista escocês e a grande influência que ele exerceu sobre a caracterização live-action dos personagens da Marvel para o cinema, a começar, pelo Homem de Ferro de Robert Downey Jr.

Até a próxima contagem!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 24 dias)

SPACE BATTLESHIP TIRAMISU | Conheça o anime que mistura Sci-fi e comédia!

KAKURIYO NO YADOMESHI | Adaptação para anime da light novel sobrenatural faz sua estreia!

SPACE BATTLESHIP TIRAMISU | Conheça o anime que mistura Sci-fi e comédia!

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!

Mais lidos da semana