Connect with us

Escondido na Amazon Prime

JOGO PERIGOSO | A série que virou filme

Publicado

em

Liam Hemsworth é Dodge. Capa de divulgação

Não é novidade que algumas séries são comprimidas e transformadas em filmes, ou que filmes sejam editados para o formato episódico. Fazer esse tipo de trabalho pode ser complicado: a obra original pode perder seu sentido quando transposta a um gênero para a qual não foi criada.

Jogo Perigoso (Most Dangerous Game, no original) foi lançado como série em 2020 na plataforma Quibi, cujo objetivo era criar séries de capítulos curtos. A plataforma acabou falindo e foi comprada pela empresa Roku. Logo a série foi exibida no Roku Channel (disponível somente nos Estados Unidos). A Amazon comprou os direitos de exibição para seu serviço de streaming e comprimiu os quinze episódios da série num único filme, de duas horas e pouco.

Na história, o ex-atleta Dodge Maynard, interpretado por Liam Hemsworth (que se esforça, mas não vai além das expectativas) recebe a notícia de um câncer no cérebro em fase terminal. Ele não tem nenhuma economia, pois investiu todo seu dinheiro num empreendimento imobiliário que ninguém quis patrocinar. Sua esposa está grávida e ele corre o risco de nem mesmo conhecer o filho. O que fazer? Na saída do hospital, um enfermeiro lhe entrega um cartão da empresa beneficente Tiro Fund (que nome mais estranho é esse?).

Dodge se reune com Miles. Cena do filme.

Chegando na Tiro Fund, Dodge se reúne com Miles Sellars (Christoph Waltz). A proposta é simples: uma caçada humana de 24 horas de duração. A cada hora que ele sobreviver, uma quantia considerável será depositada em sua conta bancária. Se ele morrer, sua família poderá viver com o dinheiro adquirido até o momento, mas se resistir até o final do jogo será um homem possuidor de 2,5 milhões de dólares. Além disso ele precisa seguir algumas regras, como não sair da cidade, não contar a ninguém, etc.

Dodge tem sua posição revelada por 15 segundos a cada hora. Cena do filme.

Mesmo que parece embalado na mesma premissa de Round 6 (onde pessoas endividadas jogam com a própria vida por dinheiro), ainda é interessante, com um começo bem atraente. Liam Hemsworth consegue interpretar um homem com nada a perder sem fazer feio. No restante do filme temos cenas de ações bem planejadas, embora corridas. Muitos ajustes de roteiro pra salvar o personagem principal e muitos furos. As reviravoltas são pouco interessantes, exceto a do final (sem spoilers!).

O processo para transformar a série em filme não ajudou muito, tornando o fechamento das cenas muito bruscos e as mudanças muito drásticas. Felizmente isso não chega a atrapalhar o filme, por que quando o protagonista começa a correr dos captores, não há muito que prestar atenção, de qualquer forma.

Seja paranóico! Cena do filme.

Jogo Perigoso é para fãs de ação desenfreada sem muito contexto. Fora isso, faça como eu: assista sem compromisso, durante um almoço de domingo e talvez não tenha seu tempo desperdiçado.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


VEJA TAMBÉM:

Ghostbusters – Mais Além | Sony Pictures lança novo trailer!

Pânico | Elenco comenta o aguardado retorno da franquia!

G.I. JOE ORIGENS: SNAKE EYES – “É no Japão ou Chinatown?” | Crítica (tardia) do Neófito

THE SEVEN DEADLY SINS | Novo filme da franquia tem seu primeiro trailer revelado

AGRRETSUKO | Divulgado trailer da quarta temporada do anime

Desenvolvedor de sistemas, escritor, jogador de RPG, fanático por jogos de tabuleiro, leitor voraz. Tento salvar o mundo nas horas vagas, mas é difícil por que nunca tenho horas vagas...

Comente aqui!

Mais lidos da semana