Connect with us

Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | Dicas do Neófito

Publicado

em

Não!

Apesar do barraco no Leblon – com todo mundo sem máscara, bebendo cerveja e curtindo a vida – a pandemia ainda não acabou!!!!!

Precisamos continuar tomando cuidado, porque essa coisa mata!!!!!

Ou seja, quem ainda puder manter certo ou um máximo de isolamento social, que o faça, pelo bem da sociedade! Afinal, ninguém vem com um selo de maior propensão ao modo mais severo da doença estampado na testa, não é mesmo?

Eu e você, com “nosso histórico de atleta”, podemos até não pegar ou não desenvolver a doença em seu nível hard, mas o outro ao lado pode ser o sorteado e se dar mal!

Então, se você puder, fique em casa!

E aproveite para ver algumas pérolas escondidas na plataforma de streaming mais famosa do mundo, a Netflix!!!

Abaixo, seguem duas ótimas opções de filmes para refrescar esse calor danado que está fazendo!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

A primeira indicação é um filme já relativamente antigo nesse mundo tão corrido e de transformações tão rápidas em que vivemos, mas é uma ótima comédia reflexiva e inteligente, dessas coisas raras de se ver, que consegue divertir, entreter, sensibilizar e ao mesmo tempo fazer pensar!

Trata-se do filme O Primeiro Mentiroso, de 2009, escrito, dirigido e estrelado pelo mesmo brilhante criador da série The Office (versão original britânica) e pelo recente After Life (que também indicamos fortemente!!), o gordinho simpático e de humor para lá de ácido, Ricky Gervais.

Foto: Divulgação

A premissa do filme – que possui uma discreta narração em off e cuja história, como de praxe nas obras de Gervais, situa-se numa Inglaterra acolhedora e ensolarada – de cara já é instigante: imagine um mundo, exatamente igual ao nosso, mas só com uma e definitiva diferença: todas as pessoas, não importa em que circunstância, só falam a verdade (tipo dizer no batizado de um bebê para seus pais: “nossa, como seu neném é feio, heim?”)! Para quem conheceu esse quadro do Fantástico, da Rede Globo, um mundo onde todos são super sinceros!!! (personagem interpretado por Luiz Fernando Guimarães, a partir da criação de Fernanda Young e Alexandre Machado, de 2006 a 2010)

E se, de repente, uma única pessoa descobrisse a mentira??

A ideia desse enredo é simplesmente genial, permitindo a Gervais – que vive Mark Bellison, o único homem daquela Terra a conhecer a mentira – tocar em temas sensíveis sempre de forma inteligente! O constrangimento do primeiro encontro com um parceiro muito mais bonito e bem sucedido, o sucesso profissional, a morte, a religião, o amor verdadeiro…

Incrível como o roteiro dá conta de todas essas temáticas de forma fluida, orgânica e bem humorada.

O filme ainda conta com as atuações competentes e divertidas de Jennifer Garner (no papel do interesse romântico de Bellison); Jonah Hill (como vizinho do protagonista com tendências suicidas); Rob Lowe e Tina Fey (respectivamente, na pele do antagonista profissional e secretária do personagem de Gervais).

Foto: Divulgação

Curto – 100 minutos – O Primeiro Mentiroso (The Invention of Lying) é divertimento de primeira para o fim de semana pandêmico!!

Nota: 4 / 5 (ótimo)

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

A segunda indicação é uma comédia romântica espanhola a que não se dá muita atenção à primeira vista, mas que é simplesmente irresistível!

Nossos Amantes (2016) é uma produção singela, direta e curta (88 minutos), estrelada por atores bonitos e muito carismáticos.

O argumento é básico: Carlos (Eduardo Noriega) é um roteirista de cinema de comédia pastelão junto com Cristóbal (Fele Martínez) e que foi recentemente abandonado pela bela mulher, María (Amaia Salamanca). Desiludido e meio deprimido, é abordado numa livraria pela inusitada e divertida Irene (Michelle Jenner), que lhe propõe um jogo divertido entre eles – dois desconhecidos – com a única condição de não se apaixonarem.

Foto: Divulgação

Claro que isso é justamente o que vai acontecer (você não acha que isso foi um Spoiler, não é?), além de duas reviravoltas “surpreendentes” (apesar de totalmente previsíveis).

Olhando assim, parece que o filme não é bom, mas, logicamente que não é a inventividade do roteiro aquilo que se sobressai nas comédias românticas, notoriamente conhecidas pelos seus finais clichês.

O que faz Nossos Amantes (Nuestros Amantes) se destacar é justamente o carisma dos atores e seus personagens; os diálogos inteligentes e fora do lugar comum das produções similares norte-americanas; o clima romântico criado; o bom humor que em momento algum apela para o escatológico ou para a baixaria.

Foto: Divulgação

Em certos momentos, o filme chega a lembrar a irrepreensível trilogia Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004), e Antes da Meia-Noite (2013), de  Richard Linklater (diretor), e estrelado por Ethan Hawke e Julie Delpy, pelo foco na conversa entre os personagens por entre as paisagens idílicas da Europa. Um verdadeiro deleite!!!

Uma ótima pedida para dias menos quentes, apesar de que, para o amor, não há tempo determinado, mas apenas o tempo certo.

Nota: 4 / 5 (ótimo)

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


LEIA MAIS:

COBRA KAI S02 | Crítica (tardia) do Neófito

COMEBACK | BLACKPINK lança seu M\V ‘Lovesick Girls’

YG ENTERTAINMENT | ‘The Album’ do BLACKPINK ultrapassou 1 milhão em sua pré-venda

CHADWICK FOREVER | Sienna miller revela que Chadwick Boseman doou parte de seu salário para que a atriz tivesse equiparação salarial

THE BOYS IN THE BAND | Estreia na Netflix filme de temática LGBTQ+ estrelado por conhecidos atores gays

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!

Mais lidos da semana