Connect with us

Críticas

I Am Not Okay With This | Impressões por Konno

Publicado

em

 

Se temos em Stranger Things uma grande inspiração no clássico IT: A Coisa do mestre do terror Stephen King, aqui em I Am Not Okay With This conseguimos enxergar uma re-imaginação e até mesmo uma homenagem à Carrie, A Estranha, do mesmo autor.

 

 

A série, baseada na HQ de mesmo nome, conta a história de Sydney, uma garota introvertida e mal humorada, que está passando por um processo difícil após o suicídio do pai. Acompanhamos a jovem em meio a um caos de acontecimentos, dos quais podemos destacar o problema com a mãe, a sua paixão secreta pela melhor amiga e, estranhamente, o surgimento de seus poderes paranormais.

 

 

Embora o plot seja quase idêntico ao livro de King, a personagem é bem diferente. Ela é sim retraída, mas comporta-se internamente bem diferente de Carrie. Sidney fala mais palavrões, é debochada e ironiza muito através de sua narração dos eventos pelo diário que escreve. Os personagens adolescentes secundários, embora mantenham o estereótipo de sempre, também são mais interessantes por serem retratados nos tempos atuais, algo parecido com o que vimos em 13 Reasons Why.

 

 

Como é uma série que bebe de outros clássicos do gênero, Easter Eggs e menções estão presentes, até mesmo pela escolha da protagonista Sophia Lilis, que fez um excelente trabalho na última versão de It.

 

 

As cenas com poderes são tímidas, mas dão um suspense bem legal. Em determinado capítulo, podemos ver Sid manifestando suas habilidades pela percepção de outro personagem, um momento que eu achei sensacional, deu a mesma impressão de quando Bruce Wayne assiste à luta de Superman contra Zod em BVS.

 

 

Como toda boa arte, I Am Not Okay With This tem sua camada de profundidade, tocando em temas como sexualidade, coragem, depressão e ansiedade. Até mesmo brinca com o título no capítulo final, onde mostra que pessoas com depressão às vezes caem armadilhas do próprio humor e aceitação/negação. Nesta parte, vemos como amigos podem nos ajudar nessas fases através das ótimas cenas com Stanley, o amigo colorido de Sid, e Sofia Bryant, a melhor amiga/paixão secreta.

 

 

O fim também é bem parecido com o que vemos na história da qual a série se inspira, mas não tem aquele mesmo terror e gore. É mais simples e até mesmo Trash, todavia funciona e o desfecho abre um caminho diferente, que pode trazer todo um universo adicional muito bem vindo!

 

 

Como já disse, I Am Not Okay With This aborda linguagem adulta, drogas, sexo e violência, mas todos esses temas são exibidos de forma leve e sem vulgaridade, tornando-a um pouco mais familiar. Seus poucos 7 episódios de apenas 20 minutos em média garantem uma diversão rápida e dinâmica.

Recomendo!

 

Confira também a opinião de outros redatores nossos: I AM NOT OK WITH THIS | Crítica do Neófito


FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficia3

INSTAGRAM: Instagram.com/nerdtripoficial

YOUTUBE: Nerdtrip Oficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Nerdtrip Lista OLD BUT GOLD | 5 Filmes Esquecidos que São Ótimos! #2

5 FILMES DE EPIDEMIAS | Surtos, Epidemias e Pandemias no Cinema

ALTERED CARBON: RESLEEVED | Trailer da animação sai. E é violento!!

STAR TREK: PICARD | Análise crítica de “Nepenthe”

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana