Connect with us

Críticas

O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER | T01E01 – A Sombra do Passado (crítica com spoiler)

Publicado

em

A aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, inspirada nos apêndices escritos por J. R. R. Tolkien, finalmente foi lançada pelo Prime Video, e apesar de muito choro e reclamação, a série teve uma estreia arrebatadora. Com 25 milhões de visualizações apenas nas 24 horas após o lançamento de seus dois primeiros episódios. E que capítulos lindos.

No Ep 1 – A Sombra do Passado, nos é mostrado um pouco da terra sagrada de Valinor, em um período muito distante no passado, onde as árvores Telperion a prateada e Laurelin a dourada, iluminavam o mundo com seu esplendor, e ali conhecemos a criança Galadriel e seu irmão, o jovem elfo Finrod.

Depois mudamos para uma Galadriel milênios mais velha, vasculhando a terra média em busca de encontrar o mal que acredita ainda espreitar o mundo. Uma elfa guerreira, diferente da forma mostrada nas produções de Peter Jackson, e confesso que me agradou bastante, pois essa versão combatente tem muito do que é descrito por Tolkien nos apêndices de seu universo literário.

Também pudemos conhecer os pés peludos, um povo nômade de pequena estatura, que são os antepassados dos Hobbits. Interessante mostrá-los como viajantes, bem distante das características do povo de Bilbo e Frodo, conhecidos por serem criaturas que odeiam aventuras e gostam de permanecer em sua região. Será que a série apresentará o motivo que esta raça migratória resolveu se assentar?

No reino élfico de Lindon, encontramos um ainda jovem Elrond e o poderoso rei Gil-Galad, que ao contrário de Galadriel, acredita que o mal daquela terra foi dizimado ou está muito fraco para retornar. E nas terras do sul, conhecemos Arondir, um elfo patrulheiro, que junto de um destacamento elfico, vigia aquela região.

Que pelo visto, não é querido naquela região, e também por muitos fãs das obras de Tolkien (ou dos filmes do Peter Jackson), aqui em nosso mundinho, por ser vivido por um ator negro e latino. Mas não estou aqui para entrar nessa questão, apenas digo que Arondir tem potencial para ser um grande personagem, e se você caro leitor, ampliar um pouco seus horizontes, talvez pense como eu, ou não, vai saber.

Na parte visual, além dos lindos cenários, figurino e efeitos especiais, uma coisa que gostei muito, foi como os episódios fazem mudanças de cenário, mostrando um mapa da terra média nos levando até o ponto seguinte, similar ao que encontrávamos nos antigos filmes do Indiana Jones.

A série tem coisas que eu mudaria? Tem sim, mas nada que estrague a diversão que este episódio me trouxe.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


DRAGON BALL | Anime já está disponível completo no Globoplay

DIGIMON ADVENTURE | Primeiro anime da franquia chega ao Globoplay em setembro

X-MEN: EVOLUTION | Enfim entrará no catálogo do HBO Max

TV GLOBINHO | Executivo da Globo comenta sobre chances de retorno do programa

ALÉM DA LENDA | Animação inspirado no folclore brasileiro – por Rex – O cachorro nerd

CONSTANTINE – A CASA DOS MISTÉRIOS | Animação que estreiou no HBO Max, faz uma homenagem aos filmes cult de terror sobrenatural

Publicitário, leitor ávido de fantasia medieval, fã de Metal Espadinha, RPG, do pirata que estica e pessoas que usam cueca sobre as calças.

Comente aqui!

Mais lidos da semana