Connect with us

Críticas

SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER | T01E08 – A Liga (crítica com spoiler)

Publicado

em

O último episódio surgiu com as duas revelações mais esperadas da trama. Muitas teorias surgiram ao longo desse caminho, e a série nos prendeu até o fim, em busca dessa resposta, e vos digo que tudo ficou muito amarradinho, como tem que ser.

O estranho se revelou como um Istari, um dos grandes magos que surgiram na terra média. Tudo leva a crer que estamos conhecendo Gandalf quando chegou naquelas terras, mas pode muito bem ser qualquer um deles, e quem sabe até, um dos misteriosos magos azuis, que nunca foram verdadeiramente mostrados.

E Sauron se mostra como ninguém menos do que Halbrand, que chegou como quem não quer nada, fez isso, fez aquilo, estava lá ajudando Celebrimbor e tcharam… Os pontos que mostravam ele como Sauron estavam ali desde o começo. Para quem conhece um pouco mais das obras de Tolkien, sabe o que o servo de Morgoth aprontou na Segunda Era. E confesso que foi uma excelente escolha apresentá-lo dessa forma.

Como a série levará sua segunda temporada eu posso supor, mas como adaptações estão aí para mudar e enfurecer muitos fãs e agradar tantos outros, vamos ver como será mostrado a continuação das aventuras muito loucas de Galadriel e sua turminha do barulho.

Brincadeiras a parte, esse final entregou o que precisávamos e se você não concorda comigo, talvez essa série não seja pra você, e está tudo bem com isso.

Agora se você é como eu e espera mais do Estranho Istari com a pequena Nori, desvendando a identidade deste mago e para que ele está ali, ou como Galadriel lidará com a traição de seu amigo, ou como Durin IV conseguirá vencer a teimosia do velho rei e ajudar os anões.

A série deixou mais perguntas e esperamos que o dinheiro de Jeff Bezos sejam muito bem investidos para poder nos responder em uma próxima temporada.

Nos vemos lá.


Publicitário, leitor ávido de fantasia medieval, fã de Metal Espadinha, RPG, do pirata que estica e pessoas que usam cueca sobre as calças.

Comente aqui!

Mais lidos da semana