Connect with us

Críticas

Mulher Maravilha 1984 | O filme da WW é tão ruim quanto dizem?

Publicado

em

Os filmes da Dc com a Warner vem sendo palco de opiniões bem divididas desde Batman Vs Superman. Em Mulher Maravilha 1984 não está sendo diferente, e a cada segundo aparece uma visão diferente sobre o filme que estreou em salas reduzidas em meio a uma pandemia mundial. Mas, já quebrou recordes como um dos filmes mais vistos na HBO no dia de estreia. 

Mulher Maravilha 1984 é um filme dirigido por Patty Jenkins, mesma diretora do primeiro filme. e tem como protagonistas  Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig. O enredo se passa durante a guerra fria, quando o empresário  Maxwell Lord (Pedro Pascal), consegue se tornar uma pedra dos desejos. Diana Prince (Gal Gadot)  precisa lutar contra ele, contra sua amiga q vira inimiga durante a trama Barbara Minerva/Cheetah (Kristen Wiig), e estar com Steve Trevor (Chris Pine).

Disponível na HBO e em várias salas de cinema, o filme está dividido entre o flop e um sucesso. 

Opnião da Editora:

O filme tem uma bela estética dos anos 80, partindo em todos os sentidos, desde o figurino até as locações. Eu achei um filme muito bonito de ser visto, com sua fotografia incrível. Um enredo interessante e envolvente que leva o telespectador mais atento a pensar em vários pontos necessários a sociedade atual, e isso sem perder a narrativa que precisa ser passada: A de uma heroína. 

O que mais me impressionou foi o enredo e as sacadas inseridas nele. Em Mulher Maravilha 1984 temos a abordagem de vários temas e críticas, desde rivalidade feminina até o clichê que a diretora vem carregando desde  o primeiro filme, o poder do amor. 

Fala sobre como lidamos com o luto, e que cada um sofre a dor de forma diferente e assim como todos nós, uma super heroína sofre e tem dificuldades com isso. Nos leva a refletir como para ter tudo sempre precisamos fazer um sacrifício, e que nem a Mulher Maravilha pode ter tudo que quer. Em um ano de pandemia onde tudo está confuso, esse filme incrível nos leva a refletir quem realmente pode salvar o mundo, as vezes o próprio inimigo é o único que pode resolver tudo, quando levado a refletir sobre o caos que está causando. 

É um filme grandioso por estas lições dentro de suas cenas. E isso não dispensa as cenas de ação, onde se tem cenas bem trabalhadas, mas como sempre aqui temos a questão do CGI. Que realmente ficou estranho em algumas cenas. 

Não posso deixar de falar sobre a abordagem da própria Diana Prince. Ainda não vemos a Amazona forte de Batman Vs Superman, mas uma mulher que ainda procura suas raízes de Themiscera, que ainda sofre pelo amor que perdeu. Ela ainda salva pessoas em sua cidade, e ainda não se desiludiu tanto com a humanidade. Ela ainda é uma jovem amazona no mundo dos humanos, e acredito que isso é um dos pontos que mais rendeu críticas. Quem foi esperado ver a Diana atual, forte, decidida entre outras coisas, encontrou alguém em fase de amadurecimento. E ao contrário da reação que causou em outras pessoas, para mim foi uma bela surpresa. 

Ainda preciso citar aqui um ponto que me marcou muito no filme, que é bem no começo. Onde a protagonista ainda pequena, entende sobre o que é estar pronta e que não estar é normal e não é vergonhoso. 

Enfim, para mim o filme foi incrível. Cheio de referências, com fidelidades aos vilões e a própria Mulher Maravilha. Fiquem até o finalzinho do filme porque a cena pós créditos é de aquecer o coração. Dou 4 de 5 navinhas, o fime tem sim seus defeitos, mas as qualidades superam com toda certeza!

Que tal conferir o Trailer do Filme:

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


TOP 5 Melhores Games de 2020 por Konno

O CÉU DA MEIA-NOITE | Crítica do Neófito

SONGBIRD | Crítica do Neófito

Sou uma afccionada por livros, inclusive de fantasia, então amo passar as horas dos meus dias imersa em mundos imaginários, perdida entre as páginas de cada obra que me chega as mãos. Apelidada carinhosamente de traça pelos amigos, leio como se não houvesse amanhã. Por este motivo, virei acadêmica do curso de Letras (Português/Inglês) no IFCE (Campus Tianguá), aonde busco cada vez mais me aprofundar na área literária. Cosplayer, descobri o hobby aqui onde moro: uma cidadezinha no interior do Ceará chamada São Benedito. E, depois de ler, é a coisa que eu mais gosto de fazer: me vestir dos meus personagens favoritos. Por isso não é difícil me ver zanzando em algum evento da região. DcNauta assumida, amo a Zatanna, mas minha HQ favorita é V de Vingança da Vertigo. Escrevo para mais dois blogs porque AMO falar sobre as coisas que me fazem sentir viva de alguma forma: Livros, cosplays... entre outras coisas.

Comente aqui!

Mais lidos da semana