Connect with us

Games

GAMES | Jogos antigos – por Rex – O nerd cão

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e hoje vamos falar sobre jogo velho de fliperama.

Há muito e muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, não, mentira, era aqui mesmo, existia um negócio chamado FLIPERAMA. Pois bem, vídeo games era um negócio caro e poucos tinham e os que tinham se contentava com o ATARI, com gráficos que não ajudavam muito, mas já naquela época, existiam os Fliperamas. Nos fliperamas tínhamos máquinas dedicadas a um único jogo e com um hardware mais potente e com isso conseguindo gráficos melhores que o Atari, mesmo depois do surgimento e popularização de consoles mais potentes, o fliperama continuou sendo uma opção para a garotada na época. Muitos jogos ficaram famosos e marcaram época, um deles foi JUSTICEIRO E NICK FURY.

Criado em 1993 com uma  parceria entre a MARVEL e a CAPCOM,  Justiceiro e Nick Fury é um jogo de árcade de 1 a 2 jogadores do gênero Beat ‘em Up, tipo Streets of Rage 2, Final Fight, Cadillacs and Dinosaurs, Captain Commando e tantos outros.

Justiceiro e Nick Fury foi marcante porque era um vídeo game com dois personagens de quadrinhos e os dois extremamente violentos e urbanos e isso chamava muito a atenção e combinava bem com a proposta de um jogo para adolescentes nerds.

A premissa era muito simples e não poderia ser diferente com a proposta que foi apresentada. Era pra ser um jogo rápido, visualmente frenético e que fosse difícil o suficiente para que os jogadores gastassem suas fichas rápido, mas que não fosse impossível a ponto de não ser jogado. Os dois anti-heróis estão numa jornada para deter o Rei do crime. Para isso, eles tem como cenários as ruas da cidade, trens, esgotos e por fim o edifício do Rei do crime. Os cenários são bem feitos e realmente dão uma sensação de estarmos numa Nova York de algum gibi do Justiceiro. Nessa jornada você enfrentará soldados, capangas, gangster, ninjas, street fighters, caratecas, ciborgues, robôs, punks, mini chefões (são cinco mini chefes que você enfrentará e alguns são bem desafiadores) e por fim o próprio rei do crime. Para te ajudar, você poderá usar diversos objetos do cenário, móveis e armas encontradas no cenário e as que você desarmar dos inimigos como pistolas, facas, bastões, espadas, etc.

Resumindo, para um jogo de 1993, Justiceiro e Nick Fury tem ótimos gráficos, uma jogabilidade bacana, um bom desafio para os jogadores, efeitos sonoros OK e é um colírio para os saudosistas e amantes dos quadrinhos e lembrando que a maioria dos jogos de fliperama teve, na época ou posteriormente, uma adaptação para consoles.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd e só não sou rico porque gastei uma fortuna em fichas de fliperama.

___________________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia também:

DE VOLTA AO PASSADO | Uma Princesa de Marte – Critica do REX – O nerd cão

ANGELI | A Despedida do Último Porra Louca

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas

STAR TREK: PICARD | Análise do episódio “Monstros” (2×7)

DE VOLTA AO PASSADO | Sawamu – Critica do REX – O nerd cão

 

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana