Connect with us

Notícias

ANGELI | A Despedida do Último Porra Louca

Publicado

em

O cartunista Angeli anunciou ontem (20/04) sua aposentadoria. A informação foi divulgada pelo jornal A Folha de São Paulo, mídia na qual o desenhista underground trabalhou por mais de 50 anos publicando suas geniais tiras. O motivo é um diagnóstico de afasia que o desenhista de 65 anos recebeu já há alguns anos e que se agravou nos últimos meses.

Angeli, ao lado de Laerte Glauco além de outros cartunistas compunham o time criativo da revista em quadrinhos  Chiclete com Banana que revolucionou o sub-mundo underground no final da década de 80 e inicio da de 90 do século XX. Com o final da censura imposta pela ditadura militar que se encerrou em 1985, um ambiente de “liberou geral” se estabeleceu e a editora Circo soube se aproveitar desse momento com um conteúdo muitas vezes politicamente incorreto que seria impublicável nos dias de hoje.

Os icônicos personagens de Angeli deitaram e rolaram nessa fase de nossa cultura estabelecendo-se como figuras desagradáveis e incomôdas, porém hilárias do cotidiano popular. Rê BordosaOs Skrotinhos, Ralah Rikota, Bob Cuspe, Wood & Stock e Mara Tara entre outros são exemplo desses Tipinhos Inúteis como o próprio autor os nomeou durante uma coletânea lançada nos anos 90.

Como grande fã que sou do cara, me comprometo como um dos redatores do Nerdtrip a fazer uma série de matérias focando em cada um desses Tipinhos Inúteis. É o mínimo que posso fazer para homenagear esse grande artista que me ajudou a passar pela adolescência e formar minhas opiniões políticas, culturais e sociais. Aguardem nos próximos dias.Fica aqui meu pesar pela aposentadoria deste grande cartunista.


 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas escondidas de “Monstros” (2×7)

STAR TREK: PICARD | Análise do episódio “Monstros” (2×7)

DE VOLTA AO PASSADO | Sawamu – Critica do REX – O nerd cão

GAMES / Jogos de graça – XCOM 2 por Rex – O nerd cão.

INVENTANDO ANA – “Me engana que eu gosto!” | Crítica (tardia) do Neófito

 

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana