Connect with us

Games

KENA: BRIDGE OF SPIRITS | Uma cativante jornada espiritual (Primeiras Impressões)

Publicado

em

Kena: Bridge of Spirits trata-se de um jogo eletrônico de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Ember Lab, lançado em 24 de Agosto de 2021 para PS4, PS5 e PC. Nesta aventura assumimos o papel de Kena, uma jovem guia espiritual, que utiliza seus poderes místicos para auxiliar as almas de pessoas falecidas a realizarem a travessia para o mundo espiritual. Trata-se de um jogo indie (independente) mas com grande potencial, seja pela sua fantástica trilha sonora e ambientação, bem como pelas hipnotizantes animações que se equiparam às do renomado studio Pixar.

Durante as poucas horas de jogatina que investi neste título, pude deliciar-me com seus personagens irresistivelmente carismáticos, além de um enredo repleto de cenas cativantes e comoventes.  E apesar de ainda não ter finalizado o jogo, me senti na obrigação de vir aqui deixar os meus dois centavos. Para aqueles que jogaram e amaram Ori and the blind forest, temos aqui uma proposta bem semelhante, seja pelas mecânicas simples mas ao mesmo tempo inovadoras, ou pelo visual colorido e encantador.

O jogo permite que a dificuldade seja ajustada no início da campanha, podendo-se escolher entre o Modo História, Guia Espiritual (GE), GE Especialista e GE Mestre. Ao longo da aventura somos acompanhados do Rots, criaturinhas peludas e absurdamente fofas, as quais são relevantes tanto no combate quanto na resolução de incontáveis puzzles. A aparência dos Rots pode ser personalizada através da loja de chapéus, sendo estes itens cosméticos colecionáveis, obtidos em baús de recompensas, puzzles e desafios. Mas ao desbloqueá-los é preciso comprá-los utilizando os cristais coletados durante a jornada. À medida que vamos encontrando mais Rots escondidos/perdidos e espalhados pelo caminho, aumentamos também o nível de habilidades dos mesmos.

Kena usa como arma principal um cajado mágico, com o qual é possível atacar fisicamente as criaturas corrompidas, criar uma barreira espiritual, além de controlar os Rots e a energia necessária para a resolução dos puzzles. À medida que avançamos novas armas são desbloqueadas, bem como suas especializações e também as habilidades dos Rots. No que diz respeito ao combate, o nível de dificuldade pode vir a ser desafiador durante as lutas contra os bosses e minibosses, o que aumenta a relevância dos ataques, escudos e esquivas bem executados. Além disso, contamos com um sistema de combos que apesar de simples, revelou-se bem diferenciado se comparado à maioria dos Hack and Slash aos quais estamos acostumados, mas isso se deve principalmente à integração das habilidades de Kena com as ações dos pequenos e amáveis Rots.

Com o objetivo inicial de chegar ao Templo da Montanha, nos esbarramos com os irmãos Beni e Saiya, os quais prometem-nos mostrar o caminho para o templo desde que em troca os ajudemos a libertar o seu irmão, Taro. Levei algumas horas do meu fim de semana para completar este arco e durante a cinemática exibida após a luta com o boss, me vi demasiado comovido com o desfecho, ainda que um tanto previsível. À medida que assistia e me comovia, intimamente torcia para que o jogo não acabasse ali, afinal, ansiava poder desfrutar mais e mais dessa história única e encantadora. Kena: Bridge of Spirits é indubitavelmente muito mais do que um simples jogo… Trata-se uma extraordinária experiência da minha vida gamer digna de ser compartilhada.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA | Crítica do Neófito

007 – SEM TEMPO PARA MORRER | Crítica do Neófito

SCARLETT JOHANSSON VS DISNEY | Revelado o valor do acordo milionário entre as partes

SEX EDUCATION S03 | Crítica do Neófito

OPERATION FORTUNE: RUSE DE GUERRE | Anunciada a data de lançamento do novo filme de Guy Richie com Jason Statham

Poeta, Otaku, Gamer, Biomédico e Técnico de TI, apaixonado por Ficção Científica, Mitologia, RPGs e plot twists.

Comente aqui!

Mais lidos da semana