Connect with us

Livros

I’GLAD MY MOM DIED | Auto-biografia de Jennette McCurdy, a Sam de I-Carly, choca por seu título nada convencional

Publicado

em

A ex-atriz Jennette McCurdy, que ficou famosa interpretando a personagem Samantha Pucket por 7 temporadas na série infanto-juvenil I-Carly e depois por mais 3 temporadas no spin-off Sam & Cat, acaba de anunciar o lançamento de sua auto-biografia com um título que promete chocar a “família tradicional de bem”: Eu estou feliz porque minha mãe morreu.

McCurdy, hoje com 28 anos de idade,  foi obrigada por sua mãe a entrar para o “mercado de trabalho” muito cedo, sendo que se tornar uma atriz mirim aos 6 anos de idade nunca foi uma opção para ela. A pressão que a garota que com apenas 11 anos de idade já sustentava sozinha sua família inteira sofreu, tanto físico quanto psicologicamente, traumatizou-a para o resto de sua vida e sua progenitora pode ser considerada sua principal algoz.

Depressão, ansiedade, distúrbios alimentares, auto-aversão, tendências suicidas e adicção em álcool e drogas são apenas algumas das consequência que Jennette promete destrinchar no livro que abordará os bastidores do programa produzido pelo canal Nickelodeon entre 2007 e 2012 e principalmente o papel negativo que sua mãe teve nisso tudo.

Não é de se admirar portanto que Jennette tenha se recusado a voltar para o papel no Revival de I-Carly lançado em 2021. Aliás, a nova série tornou-se um porre sem a presença da ex-atriz. É inegável que seu personagem era a alma do show.

O título choca os tradicionalistas que vêem na figura da “mãe” uma aura sagrada e que portanto deveria ser respeitada como figura central na família. Não entendem que relacionamentos tóxicos não são somente aqueles entre pares amorosos, mas que também podem ocorrer entre pais e filhos. A mãe se Jennette destruiu grande parte de sua vida e não é de se admirar que a garota se sinta aliviada por se livrar dela. Aliás, apesar de a mídia brasileira estar traduzindo “glad” por “feliz”, numa tradução mais precisa o correto seria “aliviada”.

Jennet sente-se aliviada pela morte de sua mãe. Sente-se feliz também? Aguardemos o lançamento do livro em Agosto para ter certeza.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

FIDELIDADE – Erotismo à milanesa: para trair e coçar é só começar! | Crítica (tardia) do Neófito

Grammy 2022: | A premiação dos melhores da indústria musical!

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas de “Guardiã” (2×4)

CAVALEIRO DA LUA | Confira a crítica (SEM SPOILER) do 1º episódio da série

And the OSCAR go to…

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana