Connect with us

Filmes

JAMES GUNN | Diretor de Guardiões da Galáxia responde à polêmica criada por Jodie Foster

Publicado

em

Na semana passada, a atriz Jodie Foster culpou filmes de super-heróis por arruinar o público do filme (leia aqui). Agora,  James Gunn, diretor dos dois filmes dos Guardiões da Galáxia, respondeu através do Twitter:

“Eu acho que Foster olha para o filme de uma forma antiquada, onde grandes “Blockbusters” não podem atiçar o pensamento. Muitas vezes é verdade, mas nem sempre. Seu sistema de crenças é bastante comum e não é totalmente sem base. Eu falo sem base, porque a maioria dos filmes de franquias de estúdios são um pouco sem alma, e isso é um perigo real para o futuro do cinema. mas existem várias exceções. Para que o cinema sobreviva, acredito que os “Blockbusters” precisam ter uma visão e um coração que tradicionalmente não têm. E alguns de nós estão fazendo o nosso melhor para avançar nessa direção. Criando “Blockbusters” inovadores, humanos e pensativos. É isso que excita nesse nesse trabalho. Mas, para ser justo, pelas citações de Foster, me parece que ela vê o cinema como algo que é principalmente sobre seu próprio crescimento pessoal. Para mim, isso pode ser parte do por que eu faço isso. Mas levando-se em conta que gastamos muitos milhões de dólares em um filme, tem que ser mais do que isso. Comunicação é a palavra. Nesse caso, minha experiência é apenas nesse sentido. Mas eu respeito Foster e seu talento e o que ela fez para o cinema, e aprecio sua maneira diferente de contemplar Hollywood “.

James Mangold diretor de Logan, filme de super herói que segue uma linha mais introspectiva e que foi sucesso de público e crítica,  concordou ao responder ao Twitte de Gunn:

“Bem dito”

Fonte: Comicbook

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana