Connect with us

Notícias

Nerdtrip Lista | 11 Filmes Não Americanos para conferir!

Publicado

em

O Oscar desse ano surpreendeu de muitas formas. Uma delas foi arrebatar com os melhores prêmios o filme Parasita e o diretor Sul-Coreano Bong Joon-ho. Não é surpresa que encontremos ótimos filmes fora dos Estados Unidos, todavia era bastante incomum alguma obra ter espaço entre os finalistas.

Hoje, quero apresentar alguns filmes Não Americanos (chamados de Internacionais pela Academia), que valem a pena conferir. Não necessariamente obras primas como Parasita, porém divertidos.

 

O Hospedeiro

Bong Joon-ho já tinha mostrado em 2006 como fazer cinema. O Hospedeiro (Gwoemul) é diferente do que a maioria dos filmes de suspense e terror costuma ser. Conta a história de uma família, dona de uma barraca de comida em um parque, que presencia o ataque de um monstro deformado ao lugar. Um dos membros da família é raptado pelo monstro e eles agora precisam agir para resgatá-lo. Um grande filme!

 

REC

REC me foi uma grande surpresa. É um longa espanhol que conta a história de unidades policiais que atendem à um chamado num prédio onde pessoas estão se comportando violentamente. O local foi isolado, pois a suspeita é de um surto da doença Raiva. Depois acabam descobrindo, para seu terror, que o problema é muito pior. É daqueles filmes Found-Footage (que parecem gravados por câmeras amadoras, ao estilo Bruxa de Blair), muito imersivo e bem feito!

 

O Tigre e o Dragão

O Tigre e o Dragão dispensa apresentações. Um dos destaques do Oscar de 2001, levou 4 estatuetas. Conta a história de duas guerreiras, exímias lutadoras, que seguem condutas opostas, mas que acabam por aprender uma com a outra através do cruzamento de suas histórias pela espada lendária Destino Verde, pertencente ao também lendário guerreiro Li Mu Bai. Esse filme é extraordinário.

 

A Vida é Bela

A Vida é Bela é um filme Italiano de 1997 que conta a história do Judeu Guido e seu filho Giosué, que são levados à um campo de concentração Nazista e separados da mulher/mãe, Dora. É um filme forte, que demonstra todo o amor que um pai pode oferecer ao filho, privando-o da realidade cruel do mundo com todas as forças. Embora tenha uma mensagem triste e forte, é, ao mesmo tempo, leve e até mesmo humorado. É um filme que causa um misto de emoções e que fica na mente por dias.

 

 

Shutter – Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado

Shutter é filme de terror de 2004 com aquela pegada oriental clássica. Feito na Tailândia, conta a história de um fotógrafo que começa a encontrar aberrações paranormais em diversas fotos, assim como vemos na internet nas conhecidas creepypastas. É um filme inteligente, que tem um final que todo mundo reconhece, dá um frio na espinha só de pensar. É muito bom.

 

Invasão Zumbi

Um filme que trouxe um respiro à um gênero sem gosto de tão mastigado, Invasão Zumbi é tenso na medida certa. Apostando num ritmo sufocante, traz a história de um grupo de pessoas que sofrem uma infestação zumbi num trem em movimento. Mais uma grande obra da Coreia do Sul.

 

Klaus

O filme espanhol Klaus trouxe em 2019 uma nova leitura na lenda do Papai Noel numa rica e mágica história de origem. Você pode conferir minha análise aqui .

 

O Impossível

Este impressionante filme conta a história real de uma família que é separada após sofrer o desastre da Tsunami na Tailândia, que matou milhares de pessoas. Com cenas impressionantemente reais, o filme faz jus ao seu título no desfecho. Incrível.

 

Sword of a Stranger

Uma grandiosa animação que vem do país mestre delas: o Japão. Sword of a Stranger conta a história de um ex-guerreiro violento, que agora é um andarilho longe de problemas que decide ajudar um garoto numa missão. É um arco bem parecido com Samurai X, acho que ambas as histórias devem ser inspiradas numa mesma lenda.

 

O Caçador de Troll

Mais um filme Found-Footage, O Caçador de Troll tem seus problemas, algumas cenas em CGI não são tão bem feitas, mas a atmosfera diferenciada me fez colocá-lo nessa lista. É um filme divertido, apesar dos pesares.

 

Intocáveis

De 2012, Intocáveis é um filme francês de 2011 que aposta no drama com tons de humor. O milionário tetraplégico Philippe, ranzinza, está a procura de um novo cuidador. Driss é um homem da periferia, despreparado, que acaba sendo escolhido para cuidar de Philippe por sua conduta diferenciada. Contra as probabilidades, os dois desenvolvem uma forte amizade que embala este filme, que não é grandioso, mas também  traz reflexões importantes à nossa vida.

 

Deixei de fora muitos títulos, inclusive Nacionais que gosto muito como Tropa de Elite, Entre Abelhas e Central do Brasil (estes mais por se tratar de uma lista da qual gostaria que sentíssemos o tom internacional). Como disse, há muita coisa boa para ser ver pelo mundo.

Também gostou desses filmes? Fale pra a gente qual seu filme Não Americano favorito!

Fique ligado no Nerdtrip para saber mais sobre Cultura Pop!

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


PARASITA | Vencedor do Oscar amplia sessões nacionais em 5 vezes

OSCAR 2020 | Comentários do Neófito

OSCAR 2020 | SAIU A LISTA DOS VENCEDORES ! OU NÃO ?

Nerdtrip Lista OLD BUT GOLD | 5 Filmes Esquecidos que São Ótimos!

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana