Connect with us

Notícias

CORONAVÍRUS | Pandemia já ocasiona paralisações históricas na indústria de entretenimento japonesa

Publicado

em

O anime mais longevo e o mangá mais duradouro entram em paralisação mediante o Covid-19. 

Pela primeira vez na história, o mangá Golgo 13 de Takao Saito, o mais antigo mangá ainda em publicação no Japão entrará em hiato na antologia Big Comic da editora Shogakukan. A série publicada desde o ano de 1968, de acordo com comunicado divulgado ao periódico Sankei Shibun pela Saito Production (empresa do criador da obra), na última sexta-feira, 8 de Maio, terá suas atividades interrompidas devido aos dez funcionários encarregados da produção do mangá terem encontrado dificuldades para seguir trabalhando, em circunstância do atual estado de emergência ao qual o Japão foi submetido desde o mês de Abril, graças à pandemia de COVID-19. A Saito Production e a Big Comic ressaltaram que optaram pela medida por considerarem os seus dez funcionários como “estritamente essenciais”, prezando assim pelas suas seguranças.

Mangá é publicado há 52 anos e possui 191 edições encadernadas.

No dia seguinte após esse anúncio, foi a vez da equipe de produção do anime Sazae-san anunciar a interrupção de seus episódios, também por conta também da pandemia de coronavírus em território nipônico. Esta no entanto não é a primeira vez que série animada sobre o cotidiano de uma mãe de família japonesa entra em hiato. A última paralisação que aconteceu com a série em mais de 51 anos de exibição, foi no ano de 1975, graças a uma crise econômica que estava acontecendo no país. Ainda no mês passado ao anúncio, a seiyuu Midori Kato, que dá voz a Sazae Fugita, protagonista da obra, havia dito que a gravação das vozes originais para o anime haviam parado, a fim de preservar a saúde e segurança dos atores de voz, uma vez que muitos deles tinham idade avançada, e estavam dentro do grupo de risco da doença. Episódios passarão a ser retransmitidos a partir do dia 27 de Maio.

 

Anime entrou para o Guiness como “o mais longo anime da historia”, e tem aproximadamente 7330 episódios produzidos. 

Em campanhas a fim de tranquilizar a população japonesa e de incentivo ao isolamento social, a conta de Twitter oficial da série Hataraku Saibou, também conhecida pelo nome de Cells At Work!, fez há alguns dias ao público o seguinte comunicado:

“As suas células irão combater germes e vírus dentro de você para protegê-lo. Agora, é a sua vez de proteger as pessoas ao seu redor, ficando em casa.”

 

Metal Heroes da Toei unem suas forças contra o Coronavírus

Heróis japoneses de séries de tokusatsu também fazem sua parte lutando contra o vírus, através da conta de twitter @KAIJUDEFEATCOVID, que reúne mensagens de conscientização e otimismo precisos para o enfrentamento desse período de quarentena que afeta não só o Japão como todo o mundo. A pandemia de Covid-19 conseguiu não só afetar a indústria dessas produções, provocando hiatos inéditos, como também fazer como vítima o ator Rio Komiya, intérprete de Kiramai Red, “ranger” vermelho nipônico e líder da atual equipe de Super Sentai, Kiramager, que chegou até mesmo a contrair a doença ainda em Março desse ano.

 

   

Kiramager e Kamen Rider Zero-One entram em hiato.

Entre eles, alguns rostos de velhos conhecidos do público fã de tokusatsu brasileiro como os atores Takumi Tsusui (o “ninja olimpíada” Jiraiya) e Hiroshi Watari (o Sharivan, e o Boomerman em Jaspion), como em um trecho deste vídeo legendado em português pela equipe do site JBox.

 

 


Fontes: ANN I, II , III Toku Blog


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


MY HERO ACADEMIA | Anime pode ter sido dublado, mas com elenco diferente do filme, e acirra ânimos de fãs e dubladores. (ATUALIZADO em 08/05/2020)

DRAGON BALL | Rapper Emicida recria universo da série em seu novo clipe.

  

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana