Connect with us

Notícias

XUXA | Em entrevista à Rede Globo, a Rainha dos Baixinhos fala pela primeira vez abertamente sobre as acusações de pedofilia que sofre há décadas

Publicado

em

Se você é brasileiro, caro leitor, com certeza sabe quem é Xuxa Meneguel, também conhecida como a Rainha dos Baixinhos. Cantora e apresentadora, é provavelmente uma das pessoas mais famosas do país, tanto internamente como no exterior. Se você nasceu a partir da década de 70, ela com certeza fez parte de sua infância. 

Xuxa começou sua carreira como modelo ainda muito cedo. Menor de idade. Aos 16 anos foi escalada para participar de um filme que a marcaria pelo resto de sua vida: Amor, Estranho Amor. Sob direção do já falecido Walter Hugo Khouri, a ainda menor de idade encenou uma simulação de ato sexual com o ator mirim Marcelo Ribeiro que contava 13 anos de idade na época.

Em meados dos anos 80, já muito famosa como apresentadora matinal do programa Xou da Xuxa que ia ao ar na Globo de segunda a sábado, a apresentadora cometeu o que provavelmente foi o maior erro de sua carreira. Amor, Estranho Amor era um filme relativamente esquecido, porém Xuxa concluiu, provavelmente aconselhada pela toda poderosa empresária Marlene Matos, que dirigia sua carreira com mão de ferro, que o mesmo poderia prejudicar sua imagem perante os pais de seu público, os baixinhos (como Xuxa carinhosamente sempre chamou as crianças). Através de liminar na justiça, Xuxa conseguiu ordem para que todas as cópias do filme fossem recolhidas de locadoras e distribuidoras. Porém o malfadado Efeito Streisand fez com que o filme se tornasse uma verdadeira lenda, a pirataria comeu solta através de cópias produzidas a partir de algumas poucas milhares de fitas originais que já haviam sido vendidas até a emissão da ordem judicial.

Acusações de pedofilia contra ela começaram a pipocar. O filme foi lançado em 1982, quando Xuxa contava 19 anos de idade. Porém, a produção começou em 1979 quando ela ainda tinha 16. Xuxa não manteve realmente relações sexuais com Marcelo. Foi apenas uma simulação cenográfica. E foi isso que a Rainha dos Baixinhos declarou ontem em entrevista ao Fantástico após a polêmica ter sido ressuscitada por Sikêra Jr, apresentador sensacionalista de programa policial da Rede TV :

“As pessoas levantam essa bandeira falando que transei com um garoto de 13 anos. Eu não transei, aquilo é ficção. Se não, o Arnold Schwarzenegger estaria preso por ter matado um monte de gente nos filmes dele”

 

As acusações que sempre atormentaram Xuxa, se forem analisadas de maneira imparcial e técnica se mostram absurdas e podem ser facilmente desqualificadas. Além do fato de não ter havido sexo de verdade, não há como saber exatamente quando as cenas foram gravadas entre 79 e 80, e caso tenham sido gravadas enquanto Xuxa também era menor, já derruba totalmente a tese de pedofilia, que é caracterizada por relação entre um maior de idade e um menor. 

É sempre bom lembrar que perseguições a Xuxa devido ao seu sucesso meteórico sempre foram comuns. A cantora já foi acusada várias vezes de satanismo rendendo episódios delirantes como a lenda de que, se ouvido ao contrário, seu primeiro album é um hino ao demônio. A maior evidência de que a artista é duramente criticada por puro ódio é o fato de que muitos outros artistas globais fizeram filmes com conteúdos muito semelhantes (com simulações de sexo entre adultos e menores) e o silêncio sobre eles é sepulcral. As pornochanchadas da década de 70 e começo da década de 80 eram bizarras e escatológicas.

Porque Pelé não é acusado de pedofilia?

A admissão de Xuxa em “Amor, Estranho Amor” é nebulosa, mas a versão de que foi escalada por indicação de seu namorado na época, o ex-jogador de futebol da seleção brasileira Pelé, é bem provável. Aliás, uma reflexão que poucos fazem, é a de que Pelé, esse sim, poderia ser acusado de pedofilia já que ele claramente já era adulto quando começou a namorar com a ainda menina Xuxa. Seu caráter não pode ser considerado exemplar se lembrarmos que ele se negou a assumir uma das filhas que deixou espalhadas pelo mundo mesmo após exame de DNA comprovar a paternidade. Porém ele é o “rei do futebol”, o ópio das massas, ganhou três copas do mundo e principalmente foi exemplo de “macho-alfa” na juventude. Com tais características é obvio que nossa sociedade machista e misógina estaria incensando-o até hoje, como provam as dezenas de homenagens que recebeu há algumas semanas por seus 80 anos de idade. 

Walter Hugo Khouri, o diretor passou incólume

Também nada se fala sobre os roteiristas do filme ou seu diretor que são as pessoas realmente responsáveis pela famigerada cena do filme. As pessoas que a escreveram e que direcionaram a menina adolescente a faze-las. Ou será que alguém em pleno juízo imagina que aos 16 anos de idade Xuxa tinha força moral para se recusar a fazê-las? Provavelmente era apenas uma menina assustada dentro de um set machista, onde com certeza sofria assédio constante além da pressão por fazer dinheiro e sucesso. Walter Hugo seguiu com sua carreira de diretor consagrado, ganhou vários prêmios e foi sempre prestigiado até sua morte em 2003.

Sikêra Jr

A grande verdade é que Sikêra Jr, apresentador machista e alinhado com os pensamentos retrógrados e homofobicos de parte da sociedade brasileira que vem se reforçando nos últimos anos graças ao atual governo negacionista e genocida, sentiu-se ofendido pelo fato de que o sucesso de Xuxa prossegue pelas décadas enquanto sua audiência permanece em traço.  Soma-se a isso o fato de ela estar lançando o livro Maya, Bebê Arco-Íris que retrata a vinda à Terra de uma bebê filha de duas mães lésbicas e cuja missão é espalhar o amor entre a humanidade. Isso é uma clara afronta á sua masculinidade tóxica. Xuxa já anunciou que vai processar Sikera.

Diante de tudo isso, o desejo desse humilde redator que vos fala é o de que Xuxa seja vitoriosa e “arranque a pele” em forma de polpuda indenização desse apresentador infeliz que em busca de audiência faz qualquer coisa. E tenho dito.

 

Novo livro da Xuxa sobre criança criada por casal de lésbicas

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

THE MANDALORIAN | Confira 10 curiosidades e referências do 1º episódio da 2º temporada

DEFENDING JACOB | “Série estrelada por Chris Evans é uma das melhores do ano!” – Crítica com Aline & Don Giovanni

DEXTER | Famoso crítico diz que essa é a volta que ninguém pediu

XADREZ | E agora? É dama ou rainha?

CRÍTICA | O Gambito Da Rainha – Netflix

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana