Connect with us

Críticas

THE WITCHER | Primeiro contato com Geralt e o universo de The Witcher

Publicado

em

The Witcher foi uma das estreias mais esperadas do ano, já que tem fãs tanto no universo literário como no gamer.  Após o lançamento, dia 20 deste mês, está sendo assistida por milhares de pessoas ao redor do mundo. Uma produção cheia  de fantasia e drama que promete conquistar muitos corações, é a nova aposta da maior streaming de vídeos do mundo. 

Fonte: Divulgação

Produzida pela plataforma de streaming Netflix, a produção foca na adaptação das obras literárias da franquia The Witcher e não nos games como muitos pensavam que aconteceria. Tendo como diretor Lauren Schmidt Hissrich,e os protagonistas Henry Cavil ( Geralt de Rívia), Freya Allan ( Yennefer) e Anya Chalotra  (Princesa Cirila) , esta conquistando milhares de espectadores e dividindo opiniões. Mesmo com as repercussões ainda acontecendo, a plataforma já divulgou a confirmação da sua segunda temporada .

 O arco adaptado conta três histórias que caminham paralelas, mas não acontecem ao mesmo tempo. Em seus oito episódios, a série aborda a vida de  Geralt de Rivia (carinhosamente chamado de Geraldão pelos brasileiros), um bruxo, mutante, que caça monstros de reino em reino em troca de recompensas. O arco vai narrar partes da sua história, e como o mesmo acaba sendo ligado a jovem princesa Cirila. Já esta, que é o arco presente da série,  depois de ver o reino arrasado por uma guerra e perder a avó, foge dos inimigos em busca de encontrar Geralt. Já Yennefer é a linha temporal mais antiga narrada, vai contar como a maga surgiu e quais caminhos a levaram ao Geralt, e também a guerra.

Fonte: Divulgação

Preciso deixar claro que antes de assistir a série, eu não havia tido nenhum contato com o universo proposto, nem os livros ou jogos, então fui para a surpresa. Exatamente por isso minha crítica trata-se de uma visão geral, e não de alguém que é fã da franquia. E bem, a surpresa me agradou, na verdade surpreendeu. 

A produção tem seus altos e baixos como todas as primeiras temporadas de qualquer série. Na minha opinião, a abordagem da linha temporal não foi muito boa, deixando ela difícil de ser compreendida pelo espectador, desanimando assim muita gente. Para você que vai começar a assistir, deixo aqui a dica: A história da Yennefer é a mais antiga, se passa por volta de 40 anos antes; a do Geralt, entre 20 e 15 anos antes, a única que se passa no presente é a da princesa Cirila. Outro ponto que percebi um grande número de reclamações foi o CGI, para mim não incomodou em nada. Pode ter sido pela falta de costume de ver séries? sim, mas em nenhum momento vi erros exagerados. E lembrando que para um orçamento de  série os efeitos estavam  dentro dos melhores possíveis. Por último gostaria de falar das explicações vagas. Não entendemos como muita coisa funciona no universo (política, a magia, até a divisão dos reinos) isso complica um pouco, mas ainda da pra salvar nas próximas temporadas.

As atuações estavam impecáveis. Henry Cavil de Geralt, não está sendo a nova sensação da internet a toa. Deu vida ao personagem com muita maestria, assim como Freya Allan que deu vida a Yennefer. A atriz conseguiu deixar a personagem muito envolvente e apaixonante. Não diria que ela carregou a temporada  nas costas, mas boa parte do sucesso se deve a ela. Sobre os cenários achei incrível, não senti falta de “Cenários reais” e vi que a produção lidou muito bem com paisagens criadas por computador. Se não fosse a confusão da linha do tempo, o enredo seria muito mais envolvente, facilitando assim a aproximação do telespectador  nos primeiros episódios. 

Não se tornou a minha série favorita do ano, mas é uma que eu realmente espero a continuação. Confira o trailer! 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia mais:

DIA DO QUADRINHO NACIONAL | Tem muita HQ boa no Brasil !

JUMANJI: PRÓXIMA FASE | Crítica do Neófito

O HOMEM-ARANHA NO GALO ! | Atlético-MG inova em anúncio de contratação de jogador

Playstation Plus | Games de Fevereiro

HERÓIS DA VIDA REAL | Bombeiros mascarados de Paris enfrentam Policiais em protesto contra a reforma da previdência

 

Sou uma afccionada por livros, inclusive de fantasia, então amo passar as horas dos meus dias imersa em mundos imaginários, perdida entre as páginas de cada obra que me chega as mãos. Apelidada carinhosamente de traça pelos amigos, leio como se não houvesse amanhã. Por este motivo, virei acadêmica do curso de Letras (Português/Inglês) no IFCE (Campus Tianguá), aonde busco cada vez mais me aprofundar na área literária. Cosplayer, descobri o hobby aqui onde moro: uma cidadezinha no interior do Ceará chamada São Benedito. E, depois de ler, é a coisa que eu mais gosto de fazer: me vestir dos meus personagens favoritos. Por isso não é difícil me ver zanzando em algum evento da região. DcNauta assumida, amo a Zatanna, mas minha HQ favorita é V de Vingança da Vertigo. Escrevo para mais dois blogs porque AMO falar sobre as coisas que me fazem sentir viva de alguma forma: Livros, cosplays... entre outras coisas.

Comente aqui!

Mais lidos da semana