Connect with us

Notícias

HERÓIS DA VIDA REAL | Bombeiros mascarados de Paris enfrentam Policiais em protesto contra a reforma da previdência

Publicado

em

 

Nas últimas semanas os protestos na França contra a reforma da previdência aumentaram consideravelmente. A resistência que se iniciou devido ao aumento dos preços dos combustíveis exige a renuncia do “presidente/banqueiro” Emmanuel Macron.

Conhecido como “o presidente dos ricosMacron governa para a elite da França (privilegiando os bancos e as grandes empresas) enquanto trata com descaso o restante da população menos abastada.

Os sindicatos dos Bombeiros organizaram um gigantesco protesto nesta terça-feira, 28 de janeiro de 2020 em Paris, reivindicando o aumento dos riscos pagos de 19% para 25% para cumprirem suas arriscadas missões, que se tornaram ainda mais perigosas devido a redução de pessoal implementada pelo governo.

 

 

Boa parte dos bombeiros que protestavam usavam mascaras no melhor estilo Watchmen e alguns ostentavam a maquiagem do Coringa de Joaquin Phoenix. Outros chegaram a incendiar seus uniformes de forma simbólica, enquanto usavam as vestimentas próprias para o combate ao fogo.

 

 

A polícia respondeu com violência usando gás lacrimogêneo e seus cassetetes. Policiais e Bombeiros entraram em batalha campal. Os Bombeiros tentaram derrubar as barreiras próximas ao anel viário de Paris, mas foram impedidos pelos canhões de jatos d’água.

Cenas que parecem ser retiradas dos quadrinhos deixam claro a importância da bandeira da resistência levantada pela arte e pela cultura. Bombeiros sendo o que são por essência, por natureza de suas profissões. Proteger, salvar vidas e por que não, resistir. Não é isso que os heróis fazem?

 

 

Siga-nos:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: Instagram.com/nerdtrip

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia mais:

BAD BOYS PARA SEMPRE | Ausência de Michael Bay é extremamente benéfica para a produção! – Crítica do Don Giovanni

EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO | Crítica (tardia) do Neófito

CRÍTICA | Origens: Uma grande história de tudo

SEX EDUCATION S02 | Crítica do Neófito

MINHA MÃE É UMA PEÇA 3 | O fenômeno da bilheteria nacional – Crítica do Tio Di

THE WITCHER | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

FROZEN II | Crítica do Tio Di

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!

Mais lidos da semana