Connect with us

Notícias

VELOZES E FURIOSOS 9 | Trailer completo já está disponível

Publicado

em

Em junho de 2001 estreava um filme sobre uma quadrilha especializada em roubos realizados em alta velocidade, investigados por um policial infiltrado – Brian O’Conner (Paul Walker) – também “viciado” em carros tunados e turbinados.

A quadrilha era formada pelos membros da família Toretto, lideradas pelo brutamontes Dominic Toretto (papel de Vin Diesel), sua “namorida” Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) e sua irmã Mia Toretto (Jordana Brewster) além de um grupo de amigos fieis.

Tratava-se de um filme de baixo orçamento (“meros” 38 milhões), quase indie, que lembrava muito o enredo de Caçadores de Emoção, de 1991 e estrelado por Keanu Reeves e Patrick Swayze.

Faturou, no entanto quase 210 milhões, o bastante para que Hollywood “corresse” para fazer uma continuação, que se concretizou com + Velozes e + Furiosos, de 2003, que contava apenas com Paul Walker do elenco original. O filme também foi um sucesso comercial, apesar de ter lucrado menos que o antecessor (76 milhões de custo – exatamente o dobro do primeiro – versus 236 milhões de faturamento).

Mas Hollywood é insistente! Vem Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, em 2006, que, contando com um elenco quase totalmente novo, quase deu prejuízo (85 milhões de custo e 158 milhões de faturamento).

Percebeu-se, então, que o sucesso estava não apenas nas acrobacias dos carros, mas no núcleo de atores. Velozes e Furiosos 4 traz de volta a trupe do primeiro filme.

No entanto, o que era um filme modesto e limitado a um pequeno núcleo “marginal”, quase doméstico, começa a se tornar algo muito maior, mais aventuresco e grandioso.

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes e Furiosos 6 (2013), Velozes e Furiosos 7 (2015) e Velozes e Furiosos 8 (2017) foram ficando cada vez mais grandiloquentes, uma mistura de filme de “007” com Operação França, exagerados até não poder mais, mas cada vez mais divertidos e lucrativos (o filme 7 faturou 1 bilhão e meio de dólares, 10 vezes mais do que o seu custo!).

Foto: Divulgação

Novos personagens, como o super agente Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e o ex-agente e assassino Deckard Shaw (Jason Statham), de tão carismáticos acabaram por integrar a “família” (principalmente após a triste, trágica e irônica morte de Paul Walker, em um acidente de carro), que havia deixado de ser “criminosa” para se tornar aliada das agências de segurança como uma espécie de IMF (Missão Impossível) sobre 4 rodas!

O episódio 8, aliás, contou com as prestigiadas participações de Helen Mirren (como Magdalene Shaw, mãe de Deckard) e da deslumbrante Charlize Theron, como a vilã Cipher.

Dia 22 de maio estreia o nono e novo capítulo desta surpreendente franquia (o 10 já está em produção!), que traz de volta o elenco original (menos Paul Walker, claro) e a volta de Mirren e Theron, deixando de lado Dwayne Johnson e Jason Statham (que estrelaram um derivado solo – Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw – em 2019) e introduzindo John Cena como o irmão de Dominic Toretto.

Pelo trailer disponibilizado abaixo (ainda sem legenda), dá para ver que teremos cenas de ação de tirar o fôlego, muita pancadaria, muita corrida de carro e sequências para gritarmos “truco” dentro do cinema!!!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Siga-nos:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: Instagram.com/nerdtrip

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia mais:

BAD BOYS PARA SEMPRE | Ausência de Michael Bay é extremamente benéfica para a produção! – Crítica do Don Giovanni

EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO | Crítica (tardia) do Neófito

CRÍTICA | Origens: Uma grande história de tudo

SEX EDUCATION S02 | Crítica do Neófito

DIA DO QUADRINHO NACIONAL | Tem muita HQ boa no Brasil !

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!

Mais lidos da semana