Connect with us

Notícias

EDUARDO E MÔNICA | Sai o primeiro trailer do filme inspirado na canção de Renato Russo

Publicado

em

O músico Renato Russo – da brasiliense banda de rock oitentista Legião Urbana –  é considerado gênio por alguns e cascateiro por outros (que chegam, atualmente, ao absurdo de acusá-lo de ser um dos responsáveis pelo nível de analfabetismo do país…); mas é inegável que suas letras tinham um “q” diferenciado, algo de arte moderna às vezes, de rebeldia, de angústia existencial e de severa crítica social.

Em 2013, a icônica música Faroeste Caboclo – e seus “absurdos” 9 minutos, constante do LP* Que País É Esse, de 1987 – teve sua lírica letra usada de inspiração para o roteiro de um filme homônimo dirigido por René Sampaio e estrelado por Fabrício Boliveira (no papel de João de Santo Cristo) e Ísis Valverde (como Maria Lúcia). Há quem tenha amado a adaptação e outros que, como eu, acharam o filme “Bom” (com “B” maiúsculo), mas muito “sombrio” e, portanto, distanciado do realismo fantástico que a música propunha. Mesmo assim, o filme foi um (merecido) sucesso, faturando algo próximo dos 16 milhões de reais em bilheteria, o que correspondeu a quase 3 vezes o valor de seu orçamento de 6 milhões.

Um ano depois, em 2014, uma operadora de telefonia celular lançou um comercial delicioso sobre a música Eduardo e Mônica – integrante do disco Dois da banda, também composta por Renato Russo – demonstrando o potencial dramatúrgico daquela inusitada história de amor entre um casal de idades e universos absolutamente diferentes.

Não demorou para que fosse anunciada a adaptação da canção de 4m30s para o cinema, a ser protagonizado pela internacional Alice Braga (no papel de Mônica) e Gabriel Leone (interpretando Eduardo).

Há uma grande expectativa sobre o longa, na esperança que ele consiga transpor a leveza e carisma deste romance já imortalizado no imaginário cultural para a tela grande, já que será o mesmo René Sampaio quem irá dirigir essa nova empreitada a respeito das composições de Russo.

O trailer lançado hoje – 20 de dezembro de 2019 – mostra que o casal de atores está muito sintonizado, com excelente química e muito bem caracterizados como seus personagens. Mas a fotografia lembra muito Faroeste Caboclo em alguns momentos e parece haver certas sequências um pouco dramáticas demais. Mas, é esperar (ansiosamente) pela estreia do filme, prevista para abril de 2020.

Veja o trailer e vamos embarcar nesta nova viagem nerd!

*LP é a sigla para Longplay ou disco de vinil, que, antes do CD e das músicas totalmente digitais (era “Spotify”), que mediam 30cm de diâmetro e tocavam música dos dois lados, por meio de uma vitrola ou toca discos.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Leia Mais:

TOP GUN: MAVERICK | Don Giovanni comenta o impactante 2º trailer da produção

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO | Crítica (tardia) do Neófito

O IRLANDÊS | Crítica (tardia) do Neófito

WATCHMEN SÉRIE | Crítica do Neófito (S01E09)

SHOKUGEKI NO SOUMA | Quinta temporada do anime é anunciada

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!

Mais lidos da semana