Connect with us

Quadrinhos

CANGAÇO OVERDRIVE | HQ do roteirista Zé Wellington está entre os finalistas do Prêmio Jabuti

Publicado

em

(Hoje é dia de dar destaque a pessoas da terra que adotei como lar, vou puxar sardinha pro meu lado sim! )

Então o destaque da matéria de hoje é o roteirista Sobralense Zé Wellington e sua publicação, Cangaço Overdrive que está concorrendo ao prêmio de melhor História em Quadrinho na 61° edição do prêmio Jabuti de literatura nacional. Indicado entre os 10 finalistas, o roteiro inovador desta Hq é de tirar o fôlego, e suas ilustrações de encher os olhos.

Fonte: Divulgação

O prêmio Jabuti é o maior prêmio da literatura brasileira. Contado com 61 edições e dezenove categorias, trazendo as melhores revelações de cada em seus eixos, sendo eles: Literatura, Ensaio, Livros e Inovação. Desde 1959 premiando autores e editoras nacionais. E assim como no ano passado, tem Cearense entre os finalistas.

Fonte: Divulgação

 

Cangaço Overdrive é uma Hq ambientada no sertão cearense, com uma temática Cyberpunk e toda sua narrativa em forma de cordel. A equipe de construção conta com roteiro de Zé Wellington (Quem Matou João Ninguém?, Steampunk Ladies: Vingança a vapor), desenhos de Walter Geovani (Red Sonja, Sala Imaculada) e Luiz Carlos B. Freitas e cores de Dika Araújo (Quimera) e Tiago Barsa (The few and the cursed),e foi publicada pela editora Draco.

Fonte: Divulgação

Sinopse:

O sertão cyberpunk é a arena onde duelam inimigos jurados de outra era.
Em um futuro possível, o Ceará enfrenta sua maior seca em séculos. Uma terra esquecida pelo governo e dominada pelos interesses dos conglomerados empresariais, este é o cenário árido onde um lendário cangaceiro e um impiedoso coronel são reanimados para continuar a peleja que deixaram no passado.
Enquanto isso, uma comunidade autogerida tenta manter a independência ao defender sua terra de um ataque da polícia orquestrado por uma grande corporação. Agora a honra e o orgulho dos guerreiros dos confins será revivida por aqueles que irão até o fim para defender aquilo que amam.”

 

Zé Wellington, já tem prêmios por outra HQ, Steampunk Ladies- Vingança a Vapor (da qual gosto de montão e estou esperando a continuação). Que na temática steampunk fala de amizade, superação e vingança, cheia de Girl Power e ilustrações lindíssimas.  Review dela aqui em breve

Fonte: Divulgação


A ansiedade pelo Jabuti deste ano está grande, e estou aqui esperando que essa HQ incrível traga o prêmio para o Ceará.


Sou uma afccionada por livros, inclusive de fantasia, então amo passar as horas dos meus dias imersa em mundos imaginários, perdida entre as páginas de cada obra que me chega as mãos. Apelidada carinhosamente de traça pelos amigos, leio como se não houvesse amanhã. Por este motivo, virei acadêmica do curso de Letras (Português/Inglês) no IFCE (Campus Tianguá), aonde busco cada vez mais me aprofundar na área literária. Cosplayer, descobri o hobby aqui onde moro: uma cidadezinha no interior do Ceará chamada São Benedito. E, depois de ler, é a coisa que eu mais gosto de fazer: me vestir dos meus personagens favoritos. Por isso não é difícil me ver zanzando em algum evento da região. DcNauta assumida, amo a Zatanna, mas minha HQ favorita é V de Vingança da Vertigo. Escrevo para mais dois blogs porque AMO falar sobre as coisas que me fazem sentir viva de alguma forma: Livros, cosplays... entre outras coisas.

Comente aqui!

Mais lidos da semana