Connect with us

Quadrinhos

STEAMPUNK LADIES | Resenha curtinha da HQ Steampunk Ladies – Vingança a vapor

Publicado

em

Divulgação

Sinopse: Quando às mulheres não cabia decidir, Sue e Rabiosa tomaram as rédeas de suas vidas em um mundo dominado pela violência de foras da lei com próteses mecânicas, nenhum homem era páreo para eles. Até que duas mulheres movidas a vingança e a vapor resolvem desafiar esses bandidos metade homens, metade máquinas. Como saquear uma locomotiva blindada considerada indestrutível? O que um dos maiores inventores do país tem a ver com isso? Tudo isso é parte do plano diabólico para o maior roubo de trem da história, orquestrado por Lady Delillah! Mas em seu caminho estão Sue e Rabiosa, mulheres que têm em comum destinos trágicos pela mão da criminosa. Para elas, mais difícil do que evitar este assalto é provar que duas damas podem ser as protagonistas de sua própria história no ambiente hostil do velho oeste. Steampunk Ladies – Vingança a Vapor é uma aventura em quadrinhos cheia de invenções e visual que homenageiam o gênero steampunk, com roteiro de Zé Wellington, desenhos de Di Amorim e Wilton Santos, cores de Ellis Carlos e letras e grafismos de Deyvison Manes. Ao decidir não cumprir seu papel esperado pela sociedade, essas garotas se tornarão lendas do faroeste.

 

Divulgação

O velho Oeste é um cenário até interessante, mas nada agradável para se viajar. Mas Sue está com seu pai e seu noivo, e até agora a viagem tem sido tranquila. Ela não faz ideia do que vai atravessar seu caminho e virar sua vida de cabeça para baixo.

Rabiosa é uma menina que trabalha sozinha. Ela tem um objetivo, mas essa moça que entrou em seu caminho pode atrapalhar tudo… A ruiva só  espera que pelo menos a bela e delicada mocinha a ajude em algo. Assim, Sue e ela irão unir forças para conseguir o que mais desejam: Vingança!

Em meio a um cenário difícil, praticamente impossível, elas duas vão tentar impedir um roubo altamente arquitetado, dando assim o início à sua aventura. Com a ajuda de uma tecnologia avançada em meio a aridez as duas se juntam para iniciar sua corrida contra os seus inimigos.

Steampunk ladies é uma Hq que com uma narrativa envolvente, mostra a força feminina, de como liderar, organizar e passar por uma enorme crise. Com traços belíssimos de Di Amorim, roteiro de Zé Wellington e uma temática incrível ela te leva a acompanhar as protagonistas em uma narrativa rápida e instigante.

Vou falar de algo que não é muito do meu ramo… HQ. Por algum motivo não sou muito chegada a leitura delas. Mas Steampunk Ladies encheu meu coraçãozinho assim como meus olhos.

Divulgação

Os traços são lindos e as protagonistas instigantes. Esta HQ tem um visual maravilhoso e uma ambientação  de cair o queixo. E para uma apaixonada por steampunk é quase um presente.

Todas as invenções são perfeitas e se encaixam lindamente no cenário árido da narrativa.O roteiro é envolvente e a evolução dos personagens é bem visível. Com uma temática de força feminina, mostrando claramente a criatividade e a sabedoria que toda mulher tem, ele utiliza isso de uma maneira incrível assim te faz querer devorar cada página e saber cada vez da aventura das duas protagonistas.

Rabiosa é uma mulher muito decidida, cheia de força de vontade. Com certeza minha personagem favorita. Um pouco impulsiva, e acho que por isso me identifiquei tanto com ela. Já Sue é a que mais evolui na narrativa, e isso conquista de primeira! E uma vilã memorável para fechar perfeitamente esta obra. Como sempre quando a história é boa, ficamos necessitando da continuação. Então já estou ansiosa no aguardo. E já vão sendo 84 anos de espera…

                                     

 


____________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

 

Sou uma afccionada por livros, inclusive de fantasia, então amo passar as horas dos meus dias imersa em mundos imaginários, perdida entre as páginas de cada obra que me chega as mãos. Apelidada carinhosamente de traça pelos amigos, leio como se não houvesse amanhã. Por este motivo, virei acadêmica do curso de Letras (Português/Inglês) no IFCE (Campus Tianguá), aonde busco cada vez mais me aprofundar na área literária. Cosplayer, descobri o hobby aqui onde moro: uma cidadezinha no interior do Ceará chamada São Benedito. E, depois de ler, é a coisa que eu mais gosto de fazer: me vestir dos meus personagens favoritos. Por isso não é difícil me ver zanzando em algum evento da região. DcNauta assumida, amo a Zatanna, mas minha HQ favorita é V de Vingança da Vertigo. Escrevo para mais dois blogs porque AMO falar sobre as coisas que me fazem sentir viva de alguma forma: Livros, cosplays... entre outras coisas.

Comente aqui!

Mais lidos da semana