Connect with us

Séries

STAR TREK: STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades do episódio “O Círculo Quebrado” (2×1)

Publicado

em

Curiosidades e Surpresas Escondidas em “O Círculo Quebrado”

Embora Anson Mount diga “Na última temporada em Star Trek: Strange New Worlds ”, a recapitulação também inclui várias fotos das primeiras e segundas temporadas de Star Trek: Discovery. A segunda temporada de Discovery terminou em 2258, e a primeira temporada de Strange New Worlds começou aproximadamente em 2259. Presumivelmente, ainda estamos por volta de 2259 ou 2260 nesta temporada.

O tema de abertura sofreu uma leve modificação em algumas cenas. Veja como ficou abaixo:

Digno de nota aqui: M’Benga (Babs Olusanmokun) e Chapel (Jess Bush) quase certamente não faziam parte da tripulação da USS Enterprise anteriormente, já que Boyce era o oficial médico segundo o episódio piloto rejeitado A Jaula. E os eventos desse episódio estabelecem firmemente que Chapel e M’Benga serviram na guerra klingon.

Como os bloqueios cognitivos de Spock (Ethan Peck) contra suas emoções estão em conflito, M’Benga prescreve a ele um analgésico único: fazer música. Em termos de aparições cronológicas da lira vulcana de Spock, esta parece ser a primeira vez que ele toca o instrumento como parte de suas rotinas regulares. O adereço foi projetado para a Série Clássica por Wah Chang, um brilhante criador de adereços, modelista e fabricante de máscaras. Ele também projetou o clássico tricorder, a ave de rapina romulana e o Gorn.

Spock e a lira vulcana. Imagem: USS Venture

Chapel diz a M’Benga que está pensando em entrar na medicina arqueológica. No episódio “E as meninas, do que são feitas?” (What the Little Girls Are Made Off?, primeira temporada da Série Clássica), ficamos sabendo que o ex-noivo de Chapel, Roger Korby, era o mais renomado especialista em medicina arqueológica da Federação.

Roger Korby na Série Clássica

Vários membros da tripulação da Estação Espacial Um (incluindo o Pelia de Carol Kane) exibem insígnias da Frota Estelar que parecem um pouco diferentes ou relativas aos emblemas padrão usados ​​pela tripulação da Enterprise . Este é provavelmente um aceno para a ideia da Série Clássica que naves diferentes possuem insígnias diferentes.

Emblemas das insígnias por nave e estação. Imagem da internet

O cruzador de batalha Klingon que aparece aqui é o design clássico do D-7, que apareceu pela primeira vez no episódio “Missão de Misericórdia(Errand Of Mercy, primeira temporada da Série Clássica). No cânone mais recente, a classe D-7 apareceu pela primeira vez no episódio “Ponto de Luz” (Point of Light, segunda temporada de Discovery), fazendo tecnicamente assim sua primeira aparição cronológica.

Cruzador klingon D-7. Imagem do episódio

A “falsa nave da Federação” neste episódio tem uma seção de disco que é praticamente idêntica ao USS Discovery antes da reforma na 3ª temporada do Discovery. Em Star Trek: Discovery as únicas naves classe Crossfield são USS Glenn e USS Discovery. A classe Crossfield recebe o nome de Albert Scott Crossfield, um piloto de testes que cruzou a barreira do som duas vezes.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

A NOITE DO DIA 12 | Um retrato nu e cru sobre feminícidio – Crítica sem Spoiler

WONKA | Longa sobre o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate ganha trailer inédito

A FREIRA 2 | LONGA GANHA TRAILER INÉDITO E ARREPIANTE

GATOS NO MUSEU | NOVA ANIMAÇÃO DO AUTOR DE A ERA DO GELO 2, JÁ TEM DATA DE ESTREIA 

OPPENHEIMER | PRÉ-VENDA DO FILME COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Desenvolvedor de sistemas, escritor, jogador de RPG, fanático por jogos de tabuleiro, leitor voraz. Tento salvar o mundo nas horas vagas, mas é difícil por que nunca tenho horas vagas...

Comente aqui!

Mais lidos da semana