Connect with us

Críticas

JOGOS MORTAIS X | Um bom recomeço para a franquia – Crítica sem Spoiler

Publicado

em

Quando Jogos Mortais X foi anunciado, a pergunta mais recorrente foi – ” de novo?” – A franquia se desgastou muito ao longo dos anos, principalmente depois dos contraditórios Jigsaw de 2017, e do péssimo Espiral, com Chris Rock em 2021. 

Trazendo o astro da franquia de volta, o agora com 81 anos, Tobin Bell, os fãs mais fervorosos decidiram dar mais uma chance, e isso se avivou ainda mais depois do primeiro trailer divulgado, no qual já entregava mais um retorno importante, a personagem Amanda,( Shawnee Smith) braço direito de John Kramer nos primeiros filmes.

      Tobin Bell – A cara do Jigsaw (Imagem da Internet)

 

Jogos Mortais X se passa entre o filme 1 e o filme 2, não é necessário ter visto todos, mas é importante ter algum conhecimento sobre o enredo antes de ver esse em questão. 

Nesse novo longa temos um enfoque mais humano de John Kramer, um senhor debilitado pelo câncer que busca uma cura milagrosa com uma equipe de médicos na Cidade do México. John é transformado aqui numa espécie de Anti Herói, Tobin Bell mostra que nasceu para o papel, numa escolha de Casting impressionante, sua atuação tem uma mistura de serenidade com ar vilanesco imponentes. 

Quando se fala de Jogos Mortais logo se vem a mente muito sangue e tortura, e nisso a nova produção caprichou em cheio. As armadilhas são extremamente bem elaboradas, criativas e impactantes, algumas podem dar até ânsia em espectadores mais  sensíveis, sem exageros. 

           Uma das armadilhas mais engenhosas de Jogos                           Mortais X (Imagem da Internet)

É lógico que existem cenas em que o absurdo toma conta, como uma corda de tripas, ou pelo ato final, um longo diálogo entre vilões que parece novela mexicana, mas isso está enraizado na série de filmes, então podemos deixar passar batido e apenas aceitar. 

A direção e edição de Kevin Greutert, responsável pelas duas funções funciona muitíssimo bem, o cineasta que já dirigiu filmes anteriores da franquia sabe o material que tem em mãos, e sabe o que o público quer ver. 

Jogos Mortais sempre teve aquele ar de filme B feito por profissionais, e nesse novo não é diferente, o último ato traz todos os elementos que consolidou a franquia, a trilha sonora marcante e uma reviravolta inteligente, e agora com um plus de uma cena pós-creditos, que para aqueles mais fiéis aos filmes vão pescar logo no começo, mostrando que bem executado Jogos Mortais tem ainda muita coisa boa para ser desenvolvida.

 

SINOPSE:

Esperando por uma cura milagrosa, o adoecido John Kramer viaja para o México para um procedimento médico arriscado e experimental. Mas ao chegar no destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas já vulneráveis. Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usa armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.

 

NOTA: 3,0 (Bom)

 

O FILME ESTÁ EM CARTAZ NOS CINEMAS DE TODO BRASIL


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

BESOURO AZUL – O DESENHO ANIMADO COM ATORES DE CARNE E OSSO! | Crítica do Neófito

STAR TREK: PICARD | Curiosidades da terceira temporada (episódio final)

BARBIE | A maior bilheteria de abertura de todos os tempos da Warner no Brasil

OPPENHEIMER | Crítica do Neófito

FLAMIN HOT : O SABOR QUE MUDOU A HISTÓRIA | Uma lição de perseverança – Critica sem Spoiler

Comente aqui!

Mais lidos da semana