Connect with us

Filmes

LIGHTYEAR | Porque Marcos Mion irá dublar o tão amado Buzz Lightyear?

Publicado

em

Após o anúncio de Lightyear, marcando o retorno de um dos personagens mais amados do público, você já deve estar ansioso para conferir o trabalho de dublagem do filme e se perguntando se conseguirá relembrar as animações clássicas ao ouvir a inconfundível voz de Guilherme Briggs.

No entanto, uma das perguntas mais recentes sobre o filme é: Por que Marcos Mion será o dublador do nosso tão amado Buzz Lightyear no novo filme da Pixar, sendo que até então, o astronauta era dublado pelo renomado Guilherme Briggs? 

A seguir, explicamos tudo sobre as mudanças na dublagem e o que podemos esperar da animação, confira!

Primeiro é necessário entender

O filme não é sobre o brinquedo Buzz Lightyear e sim sobre o humano que deu origem ao brinquedo Buzz Lightyear. Além disso, o anuncio do filme “Lightyear” com dublagem de Chris Evans (Capitão América), foi feito pela Pixar no dia 10/12/2020.

Mas ao contrário do que pensamos na época, não se trata de mais um spin-off dos brinquedos de Toy Story. E o próprio Chris Evans explica isso no Twitter.

”Só para esclarecer, [o filme] não é sobre Buzz Lightyear, o brinquedo. Esta é a história de origem do Buzz Lightyear humano no qual o brinquedo é baseado”

Com essa informação, podemos entender o porquê não será Briggs quem irá dublaer o filme em português. E pelo mesmo motivo, Tim Allen também não dublou o original.

Sobre o filme “Lightyear”

Dirigido e escrito por Angus MacLane, “Lightyear” conta com Chris Evans, Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. no elenco da versão original em inglês. A estreia está marcada para o dia 16 de Junho nos cinemas brasileiros. Além disso, o diretor revelou forte influência de “Star Wars” no filme “Lightyear”.

Recentemente, durante uma coletiva de imprensa no site The Illuminerdi, Angus disse que “Lightyear” será como o “‘Star Wars’ do Andy”, explicando que pra ele sempre foi algo curioso não sabermos de onde tinha vindo o Buzz Lightyear. E com “Lightyear”, agora iremos saber.

”Você lembra que em ‘Toy Story’, Andy tem uma festa de aniversário. Seu presente favorito era um personagem que ele amava, Buzz Lightyear, o Patrulheiro Espacial. E era um brinquedo que redefiniria o momento de brincar de Andy. E eu sempre me perguntei de que filme era o Buzz, sabe? Por que não podíamos apenas fazer esse filme?” 

”Então foi isso que fizemos. Apresentamos ‘Lightyear’, o filme que Andy viu e mudou sua vida. O ‘Star Wars’ de Andy. O épico de ficção científica para inspirar uma nova geração” 

Voltando a pergunta inicial

Mas por que Mion irá dublar o Buzz e não um dos dubladores de Chris Evans: Clécio Solto (Os Vingadores), Duda Espinoza (Capitão AméricaGuerra Infinita) ou o Felipe Grinnan (Código de Honra). Dubladores brasileiros, que já tem suas vozes conhecidas pelo público?

O mais perto que chegamos da resposta é que, pode ser uma tentativa de chamar ainda mais atenção, com um nome de peso, que possa atingir uma quantidade ainda maior de público. E aparentemente, Marcos Mion possui esse potencial.

Marcos Chaib Mion é um apresentador, ator, escritor e ativista pela causa autista brasileiro. Mion é formado desde 2005 em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sua passagem pela extinta MTV Brasil rendeu grandes recordações. Depois disso, teve uma longa passagem pela Record e mais atualmente se encontra na TV Globo, fazendo o “Caldeirão”. Sua presença na emissora global deu tão certo que Marcos Mion chegou a cancelar um contrato que tinha com a Netflix para se dedicar exclusivamente ao “Caldeirão”, podendo assim, ser efetivado na grade da Globo para 2022.

Apesar de nunca ter dublado, Mion recebeu um grande desafio, ser a voz de um personagem que deu origem a um dos brinquedos mais amados pelo público. Porém, sabemos que não deu muito certo com o Luciano Huck dublando Enrolados, mas isso já é outra história.

O anúncio de Mion

Após a Disney ter divulgado seu nome, nesse domingo, 24/04. Mion também fez o anúncio nas redes sociais no último dia 26, através de um vídeo especial onde ele se encontra com Guilherme Briggs, que deu a voz ao brinquedo Buzz de Toy Story:

”Dar voz ao Buzz, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, no filme que conta a história de origem dele é, definitivamente a realização de um sonho. Mas um sonho daqueles! Tem aventura, trabalho em equipe e, claro, muita emoção nessa animação que vai conquistar todas as gerações. Eu não vejo a hora de assistir junto dos meus filhos”

Com essa notícia tão inesperada, o público ficou dividido. Alguns estão em dúvida se dará certo, mas ainda possuem expectativas. Já outros, estão dizendo que isso é uma loucura e vão optar pela versão original. Mas também tem os fãs de Mion, que estão parabenizando o apresentador e desejando sucesso.

Será que o talento de Marcos Mion dará conta desse grande desafio?

Vamos conferir dia 16 de Junho nos cinemas.

Leia também:

NERDTRIP NEWS | Neal Adams – Coluna do REX – O cachorro nerd

ORKUT | Será mesmo que o tão amado Orkut irá voltar?

STAR TREK PICARD | Curiosidades e surpresas escondidas do episódio “Mercy” (2×8)

STAR TREK PICARD | Análise do episódio “Mercy” (2×8)

DE VOLTA AO PASSADO | Planetary – Por REX – O cachorro nerd

Glaucia 38 anos Jundiaí SP.

Comente aqui!

Mais lidos da semana