Connect with us

Filmes

Crítica | A “trairagem” de Tudo Bem no Natal que Vem!

Publicado

em

 

Tudo Bem no Natal que Vem é novo filme de natal brasileiro que chegou na Netflix esta semana.

Claramente inspirado em Um Conto de Natal e Click (Adam Sandler), o longa conta a história de Jorge, um homem de família que desgosta do Natal, pois a data é a mesma de seu aniversário e isso lhe traz lembranças incômodas. Na véspera de um deles, depois de muita confusão em família, ele sofre um acidente bancando o bom velinho em cima do telhado da casa e, a partir daí, ele fica preso em 24 de dezembro pelo resto da vida. Toda vez que ele acorda, se vê no dia 24 de dezembro do ano seguinte, perdendo todo o resto do ano.

 

 

Leandro Hassum, já bem conhecido na comédia nacional, interpreta o protagonista mais uma vez e traz todo seu trejeito costumeiro, com muitos gritos e exageros. E este é um dos pontos fracos do filme. O ator, que passou por uma cirurgia para redução de peso, é alvo de críticas de fãs por estar magro, o que, segundo eles, o fez perder a graça. Grande parte dessa impressão se dá pelas caras e bocas que ele faz. Posso concordar que eram mais engraçadas quando ele estava acima do peso, porém, ao meu ver, é algo que é facilmente corrigido como o próprio Tudo Bem no Natal que Vem faz da metade para o final.

Além do exagero de Hassum, o filme sofre um pouco com o timming. Algumas piadas perdem o tempo, estragando o momento. No entanto, esses são os dois únicos problemas que encontrei.

Tudo Bem no Natal que Vem é um bom filme. Ele escorrega no início, mas da metade para o final cresce e se torna uma emocionante história de família, como se o besteirol se transformasse aos poucos num grande filme de drama. Quando interpreta o personagem mais velho, Hassum sabe dosar a atuação e chega ao ponto ideal. Há uma passagem no filme inesperada que te dá uma rasteira traiçoeira e me fez encher os olhos de lágrimas. Nesta cena o ator me surpreendeu demais, e ele mantém a qualidade daquela expressão de dor até o encerramento do arco.

O final é o mesmo de todos os filmes do gênero, mas também escorrega. Não vou detalhar para não dar spoilers, mas o discurso tem uma frase que destoa com todo o aprendizado que ele acabou de receber.

 

 

Embora tenha defeitos, como tudo na vida, é um bom filme. Realmente aperta o coração e dá vontade de abraçar todos que amamos, aproveitando cada momento com eles. De forma simples, passou uma mensagem importante e forte. Faz paralelo àquele sentimento que temos que o ano passou, talvez a vida, e nem sequer o/a notamos.

Nota: A homenagem ao clássico De Volta Para o Futuro com a trilha sonora deu um toque especial. 

Recomendo.

 

E aí, gostou do filme? Conta pra gente!

Fique ligado no Nerdtrip para saber mais sobre Cultura Pop. 

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


RESGATE | Crítica por Konno

I Am Not Okay With This | Impressões por Konno

Crítica | Estou Pensando em Acabar com Tudo (É tão ruim? Sim é!)

Old But Gold | 5 séries esquecidas que são ótimas!

RANMA ½ | Canal Loading anuncia terceiro anime a estrear na sua programação

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana