Connect with us

Games

GAMES | Jogos de graça por Rex – O cachorro nerd.

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e hoje temos JOGOS DE GRAÇA na EPIC GAMES.

Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo. Quem gosta de vídeo games, já deve conhecer a EPIC GAMES, que é uma loja virtual que vende jogos, igual a STEAM. O bacana da EPIC é que quatro vezes por mês ela disponibiliza alguns jogos gratuitos para PC. Isso mesmo, zero oitocentos, digratis, zero merreca e pra sempre. Melhor preço, impossível!
Nessa semana temos um jogo gratuito na loja da EPIC GAMES: BioShock: The Collection.

Experimente a premiada série BioShock. Viaje para as cidades de Rapture e Columbia em BioShock Remastered, BioShock 2 Remastered e BioShock Infinite: The Complete Edition, incluindo todos os complementos para um jogador.

Existem alguns jogos que são apenas passa-tempo, jogos cuja finalidade é apenas distrair o jogador. Sem profundidade, sem trama ou no máximo um explicação e uma trama básica e rasa, isso não é realmente um demérito já que o jogo pode se apoiar na sua jogabilidade, estilo, diversão e etc, mas existem jogos que querem ir além disso. Bioshock é um desses jogos. Bioshock é absolutamente essencial para qualquer pessoa que gosta de videogames. Não apenas pela originalidade, de seu gameplay e atenção aos detalhes de sua espetacular ambientação, mas também porque nos apresenta uma trama densa, profunda e cheia de nuances que nos fazem questionar o próprio ato de jogar.

Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa, single-player com leve elementos de RPG e de terror e desenvolvido pela 2K games.

“Eu sou o Andrew Ryan, e estou aqui para vos fazer uma questão. Não tem o homem direito ao suor da sua testa? “Não!” diz o homem em Washington, “ele pertence aos pobres.” “Não!”, diz o homem no Vaticano, “ele pertence a Deus.” “Não!” diz o homem em Moscou, “ele pertence a todos.” Eu rejeitei essas respostas: em vez disso, eu escolhi algo diferente. Eu escolhi o impossível. Eu escolhi… Rapture, a cidade onde o artista não temerá a censura, onde o cientista não será limitado pela moralidade mesquinha, onde o grande não será constrangido pelo pequeno! E com o suor da tua testa, Rapture pode ser também a tua cidade.”

Andrew Ryan, BioShock, 2007

Em Bioshock 1, somos apresentador a cidade submersa de RAPTURE, onde o visionário Andrew Ryan criou uma utopia própria onde tudo era permitido e não havia regras, uma anarquia capitalista extrema. Nessa cidade, o individuo não precisaria temer o Estado, as Leis ou Deus. Tudo começa muito bem, tudo começa muito legal, as coisas parecem dar certo mas, tudo deságua e vai por água abaixo e quando você finalmente chega na cidade, tudo está o caos. Ambientes de requinte atingidos por tragédias violentas deixam para trás uma opressiva aura de medo e aflição. Bioshock consegue representar isso com primor, aproveitando-se de nossa curiosidade e fascínio natural com o que é decadente para tecer a história de uma das cidades ficcionais mais incríveis já criadas para um game: Rapture.

Bioshock 1 se destaca, além dos gráficos fantásticos para a época, ele se destaca com um enredo e história muito bem amarrados. Ele aborda e, de certa forma, satiriza uma das obras mais influentes da história, A Revolta de Atlas, de Ayn Rand.
Em A Revolta de Atlas, Ayn Rand, simulando uma realidade alternativa – mas tecnológica e politicamente similar à da época em que foi escrita a obra (década de 1950) –, estabelece o que hoje chamamos de Objectivismo, um ideal filosófico assente na realidade, na razão, no indivíduo e nos princípios do Capitalismo.

Bioshock 1 e 2 se passam em Rapture e em diferentes momentos e ambos possuem finais diferentes que dependem das suas escolhas, ou falta de escolhas e isso você só irá descobrir no final do jogo, que as suas ações, apesar de parecerem escolhas próprias do jogador, na verdade não foram bem assim não, e quando você jogador descobre isso, é fantástico! É uma experiência que somente o vídeo game pode proporcionar.
Enquanto Bioshock 1 e 2 temos a experiência de uma cidade e cultura baseados na ciência sem limites ou regras, representados pela submersa cidade de RAPTURE, em Bioshock 3 temos a religião como centro do mundo e na cidade flutuante de COLUMBIA o palco de nossas aventuras. Em Bioshock 3 ou Bioshock infinite, somos apresentados a cidade flutuante de Columbia Idealizada e criada pelo profeta Zachary Comstock para ser um “novo Éden” e o símbolo itinerante do ideal “excepcionalista” que regeu a mentalidade norte-americana no começo do século XX, a cidade voadora de Columbia se separa dos Estados Unidos após um incidente ocorrido durante a Guerra dos Boxers, na China, e já é uma nação independente quando o jogo tem início. Enquanto explorávamos uma cidade fundamentalmente morta nos títulos anteriores, em Bioshock Infinite percorremos uma metrópole vibrante de recepção acalorada, musical e festiva e  os primeiros minutos do jogo se resumem a uma bela vista aérea de Columbia e uma caminhada quase turística por praças, feiras e parques. Não por menos, a ambientação fantástica da nova Columbia merece alguns momentos de atenção do jogador antes de pegar em armas e partir para o FPS. Em Bioshock infinite, o jogador está na pele do perturbado ex-detetive americano Booker DeWitt, levado à cidade flutuante com a missão de resgatar a jovem Elizabeth, presa por Comstock em uma torre protegida por Songbird, um pássaro gigante de ferro. Em troca do serviço é oferecido a Booker o perdão de todas suas dívidas.

Todos os Bioshocks são visualmente deslumbrantes, possuem enredos e histórias muito bem elaborados e tramas muito bem escritas. Há escolhas morais e éticas que serão propostas ao jogador e que possuem consequências diretas para qual final será apresentado ao jogador e sim, tem mais de um final. Os desafios são complexos e dependendo da dificuldade que você escolher, pode dar um bom trabalho para concluir. A inteligência artificial é boa e o clima e ambiente são fenomenais. Os gráficos são lindos, claro que devemos considerar aqui a época em que eles foram feitos. Os efeitos sonoros e as musicas do jogo, em especial o infinite, são muito boas e imersão é garantida.

Bioshock é uma coleção indispensável. Pegue, jogue e tenha uma experiência que irá marcar você jogador para sempre e nunca mais você irá jogar outros jogos da mesma maneira. Entre no mundinho e seja feliz.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd e Elizabeth, eu vou te salvar, sua linda!!!

_____________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

_____________________________________________________________________

Leia também:

HOMEM-ARANHA NA HBO MAX| Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa já tem data de lançamento na HBO Max.

LOVE, DEATH + ROBOTS | 3º Temporada episódio a episódio – Crítica do Obelix

STRANGE NEW WORLDS | Análise do episódio “Fantasmas de Ilyria” (1×3)

THOR: AMOR E TROVÃO | Novo trailer mostra o vilão Christian Bale e cenas incríveis de Amor e Trovão

OUTER RANGE (ALÉM DA MARGEM) S01 – Ideal para as viúvas de Dark!! | Crítica do Neófito

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana