Connect with us

Resenhas

RESENHA| Corte de Espinhos e Rosas

Publicado

em

Sarah J. Maas é uma das maiores autoras de best seller da atualidade e isso não se pode negar. Seus universos fantásticos tem conquistado dezenas de leitores ao redor do mundo. E, aqui pelo Nerdtrip, a editora que vos fala teve o coração arrebatado pela trilogia Corte de Espinhos e Rosas. 

Então nada mais justo que fazer panfletação. Então vamos a primeira das três resenhas sobre esse universo que me encantou que vou publicar por aqui… 

RESENHA

Corte de Espinhos e Rosas

O bosque está silencioso, e a unica coisa que a menina escondida nas sombras consegue pensar naquele frio infernal é que precisa de comida, necessita levar comida para casa. Por mais que saiba que se suas irmãs quisessem poderiam ajudar, se seu pai fizesse um pouco mais de força também, mas não continuavam estáticos, e ela… ela caçava e tentava manter a casa de pé e todos vivos, a mais nova, a única que fazia alguma coisa. Ela fizera uma promessa, e ia cumpri-la.

Não ia matar aquele lobo por maldade, mas por necessidade, era questão de sobrevivência, um dos dois ia se alimentar naquele dia, e seria ela e sua família. O que transformou sua vida para sempre foi um puro instinto de sobrevivência. Agora ela ia precisar sobreviver para além das muralhas, como castigo por ter matado o lobo feérico, pelo tratado, pela alimentação de sua família por aquela semana, Feyre precisaria sobreviver a um mundo desconhecido, ao lado daquela besta estranha que viera lhe buscar, viera reclamar por sua vida.

Ela ouvira 500 anos de lendas em seus 16 anos de vida,sobre como era depois da muralha, as atrocidades, as famílias que apareciam mortas… Ouvindo os horrores de quando humanos eram escravos de senhores feéricos vis e maldosos. Aquela raça, aos quais se ouviam horrores, deveria ser o seu novo lar, ou seu pesadelo.

Mal sabia a jovem que o que lhe esperava do outro lado da muralha era mais surpreendente que qualquer dor, tortura ou morte que ela imaginou. O que aconteceria com seu coração mudaria sua vida, sua essência, seu destino para sempre. Não só a sua, mas a de todos em Prynthian.

Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro da nova trilogia da aclamada autora Sarah J. Maas (O trono de vidro). Narrado em primeira pessoa, te leva a conhecer o mundo dos feéricos e a jornada da jovem Feyre, e tudo que virá como consequência da morte do lobo Andras. Uma narrativa cheia de surpresas vai conquistar com seus dilemas, dualidades e paixão.

Se eu amei a Corte? Foi um dos livros que mais me arrebataram nos últimos anos! Sou uma inegável fangirl agora (acho que da pra perceber pela minha resenha né?). Devorando os próximos livros uma atrás do outro. Com essa capa de encher os olhos, Corte de espinhos e rosas encheu meu coração, e mesmo sendo linda não faz jus as belezas de reinos descritas no livro, a corte primaveril é simplesmente perfeita. Fazia muitos anos que uma criação de mundo me prendia e me levava assim, me deixava abobalhada pensando e sonhando.

Começarei falando do que mais me encantou que foi a ambientação. Sou uma fã incontestável de fantasia, leio aos montes, mas esta incrível criação de um mundo novo a anos eu não via. E um mundo tão belo, tão cheio de cores e incrivelmente bem descrito, a criação de Prynthian e suas cortes. Feyre gosta de pintar, e tem um talento nato para isso, E as descrições das paisagens e dos acontecimentos… São de tirar o fôlego. Muito material para ser bem explorado este livro tem.

Um mundo onde Humanos e criaturas de nomes Feéricos (me lembravam fadas) dividem um mundo, separados por uma muralha. Por conta da ja citada visão de artista da protagonista, se tem descrições belíssimas de tudo ao seu redor. E mesmo quando tudo da errado, ainda podemos ter visões incriveis do mundo que rodeia ela.

Os personagens são muito bem construídos e apaixonantes. Feyre é uma menina lutadora, uma sobrevivente, uma personagem tão real, com sentimentos tão humanos, que as vezes tenho vontade de entrar no livro e abraçar ela. Tamlin é um lord, me deixou apaixonada, acabei o livro pedindo um pra mim, mas meio desconfiada do que viria depois. Lucien é um personagem cativante, que me deixou curiosa para saber sobre sua história. Aramantha é aquela vilã que você ama odiar, ela é ruim, até os ossos e não disfarça, em nenhum momento. As evoluções destes e outros personagens são INCRÌVEIS, me deixando ansiosa por cada página para acompanha-los.

A narração em primeira pessoa é a beleza do livro, ver tudo pelos olhos da Feyre. Tira o fôlego, assusta e anima. Tive medo, agonia… A parte de sob a montanha é simplesmente fantástica! Uma narrativa altamente envolvente. A jornada dela é realmente épica, e o enredo não deixa a desejar. para min que adoro livros com uma novidade a cada página… Esse livro trás um enredo impecável, e com um gancho enorme para continuação.

Diagramação e capa lindas, mas a minha edição ( O box de colecionador da Saraiva) veio com alguns erros de português. Não sei se correria na revisão…
A única forma plausível de terminar esta resenha é panfletando. Então LEIAM CORTE DE ESPINHOS E ROSAS e apaixonem-se por esse mundo tão incrível como eu me apaixonei.

 


FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

 


Autores Nacionais Contemporâneos | Eduardo Kasse

Autores Nacionais Contemporâneos | Roberta Grassi

Autores Nacionais Contemporâneos | Conheça Ana Lúcia Merege e sua Athelgard

NERDTRIP NA ESTANTE #06 | Top 5 e-books pra ler no mês dos namorados

NERDTRIP NA ESTANTE #06 | Top 5 e-books pra ler no mês dos namorados

 

Sou uma afccionada por livros, inclusive de fantasia, então amo passar as horas dos meus dias imersa em mundos imaginários, perdida entre as páginas de cada obra que me chega as mãos. Apelidada carinhosamente de traça pelos amigos, leio como se não houvesse amanhã. Por este motivo, virei acadêmica do curso de Letras (Português/Inglês) no IFCE (Campus Tianguá), aonde busco cada vez mais me aprofundar na área literária. Cosplayer, descobri o hobby aqui onde moro: uma cidadezinha no interior do Ceará chamada São Benedito. E, depois de ler, é a coisa que eu mais gosto de fazer: me vestir dos meus personagens favoritos. Por isso não é difícil me ver zanzando em algum evento da região. DcNauta assumida, amo a Zatanna, mas minha HQ favorita é V de Vingança da Vertigo. Escrevo para mais dois blogs porque AMO falar sobre as coisas que me fazem sentir viva de alguma forma: Livros, cosplays... entre outras coisas.

Comente aqui!

Mais lidos da semana