Connect with us

Notícias

CHRISTOPHER REEVE | Filho do Superman convoca os fãs do “Homem de Aço” para ajudarem a realizar o sonho do pai

Publicado

em

Christopher Reeve, o verdadeiro último filho de Krypton, partiu de encontro ao sol, mas em seu tempo terrestre, o nosso eterno Superman mostrou para todo mundo, o que significa ser um herói de verdade.

Depois de se tornar tetraplégico após um trágico acidente equestre em 1995, onde fraturou a primeira e a segunda vértebra cervical (lesão conhecida como “Lesão do Enforcado”, a mesma fratura que acontece quando o alçapão da forca se abre e o nó do laço é apertado), o Homem de Aço não se entregou e se tornou o símbolo vivo de esperança de milhares de cadeirantes, que acreditaram no sonho do homem do amanha, de que seria possível um mundo onde ninguém precisasse de cadeira de rodas.

Reeves pressionou o governo pela liberação do uso de células tronco e criou a Fundação Christopher e Dana Reeve e co-fundou o Centro de Pesquisa ReeveIrvine na Universidade da Califórnia, em Irvine. Além da pesquisa, a Fundação Reeve também ofereceu apoio as menos favorecidos, sem nenhum lucro, para ajudar outras iniciativas e serviços de acessibilidade, concedendo US $ 23 milhões em subsídios. Agora, Will, o filho de Christopher Reeve acredita que ainda mais pode ser feito.

Will está chamando os fãs do Superman ao redor do mundo para ajudar a realizar o sonho de seu pai, um mundo sem cadeirantes.

Em um editorial publicado pelo Daily Mail na quarta-feira, Will escreveu que os novos avanços nas pesquisas de medula espinhal se aproximam do mundo idealizado por Reeve.

“Meus pais trabalharam incansavelmente, através da Fundação Christopher e Dana Reeve para garantir que a pesquisa da medula espinhal se movesse além do espaço escuro para um reino de luz e esperança. É aí que nos encontramos hoje, à beira de entregar o sonho de meu pai.”

Will prossegue explicando que, devido ao reaproveitamento de um dispositivo existente usado para tratar a dor crônica, quatro jovens que tinham sido completamente paralisados puderam recuperar várias de suas funções, inclusive a capacidade de se levantar e caminhar. No entanto, embora esse desenvolvimento seja incrivelmente empolgante, os recursos são demasiadamente insignificantes, comparados com a demanda mundial pela pesquisa do melhor tratamento. Will diz que eles precisam de toda a ajuda possível.

“Na Fundação Reeve, sabíamos que precisávamos conseguir esse avanço para mais pessoas. Então, tivemos a ideia de uma campanha de arrecadação de fundos para aumentar o alcance deste tratamento inovador. No momento, ainda não há tratamentos baseados em evidências para lesões na medula espinhal além do tratamento médico padrão. Mas a Fundação Reeve acredita que cada fim tem seu começo. A grande ideia é o começo do fim da paralisia.”

“Para citar meu pai mais uma vez: ‘Tudo se resume a nós. Temos o poder de fazer uma enorme diferença’. Precisamos mobilizar a próxima geração de heróis para realizar essa missão. Há muitas maneiras de ajudar, tanto grandes quanto pequenas, as recompensas são mudanças de vidas”.

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!

Mais lidos da semana