Connect with us

Notícias

NERDTRIP NEWS | Faleceu o artista TIM SALE – por REX – O cachorro nerd

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e hoje dia 16 de junho, lamentamos informar que o artista TIM SALE veio a nos deixar.

É com profundo pesar que informamos o falecimento do desenhista Tim Sale, colaborador de longa data da DC e famoso pelos trabalhos em conjunto com o roteirista Jeph Loeb em títulos icônicos do Batman. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do artista no Twitter, e chega poucos dias após Sale ser admitido em um hospital em estado crítico de saúde.


“É com uma pesada tristeza que eu preciso anunciar que Tim Sale morreu hoje. Ele morreu com o amor da sua vida ao seu lado, e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhem fotos e histórias sobre ele nesta publicação, pois queremos compartilhá-las com a comunidade”, diz o texto publicado no perfil do artista.


Tim Sale em Nova York, em 1956, e passou a maior parte de sua infância em Seattle, Washington, depois de se mudar com a família. Sale estudou na Escola de Artes Visuais de Nova York, mas antes mesmo de se formar retornou a Seattle e começou a trabalhar na área. O sucesso veio a partir da dupla com Loeb, parceiro em títulos como Batman: O Longo Dia das Bruxas, Batman: Vitória Sombria e Superman For All Seasons.

Tim Sale também colaborou com a Marvel, onde produziu artes para HQs como Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul e Hulk: Cinza.

O Longo dia das bruxas serviu como inspiração para diversos roteiros e leituras cinematográficas do Batman e é uma das obras mais aclamadas do personagem.

Tim Sale foi agraciado com o premio Eisner, a maior honraria dos quadrinhos, em 1999, na categoria de Melhor Artista.

Eu sou o Josemar (Rex, o cachorro nerd) e em nome de toda a equipe Nerdtrip, lamentamos profundamente a morte do artista e nossas orações estão com os familiares, amigos, entes queridos e fãs do artista. Descanse em paz, Sale.

______________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

 

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Quando o aprendiz supera o mestre – Episódio 03: Paradoxo da Mortalidade – Crítica sem spoiler do Obelix

LIGHTYEAR | Chris Evans comenta boicote e rebate críticas.

MALDIVAS S01 – Parece (norte-americano), mas não é! | Crítica do Neófito

EZRA MILLER UM FORAGIDO? O círculo vicioso do ator.

STRANGE NEW WORLDS | Análise do episódio “Onde o Sofrimento não Alcança” (1×6)

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana