Connect with us

Notícias

OBRAS ROUBADAS | Exposição que “permitia roubo” em Tóquio dura só 10 minutos

Publicado

em

Na última quinta-feira (9), uma galeria de arte de Tóquio permitiu que os visitantes “roubassem” as obras as quais tivessem interesse, porém, parece que realmente a cultura não importa muito, já que a maioria das obras tirevam como destino sites de leilão. Com isso, a exposição que teria duração de dez dias, acabou durando apenas dez minutos.

(Behrouz MEHRI / AFP)

De acordo com os organizadores do evento, era para ser confidencial, mas parece que a notícia de que obras poderiam ser “furtadas” espalhou-se rapidamente nas mídias socias. E não demorou muito para que quase 200 pessoas se fizessem presentes e esvaziassem a galeria em pouco menos de dez minutos.

(Behrouz MEHRI / AFP)

A polícia esteve no local onde os organizadores esclareceram qualquer mal-entendido. Já que “roubar” era permitido.

O intuito do evento era transformar a conexão entre artista e público, revelou Tota Hasegawa, promotora do projeto à agência France Press.

Parece que as medidas de isolamento sicial, tal como avitar aglomerações, foram quebradas. Como comentou a jovem engenheira Yuka Yamauchi  — “Faz um tempo que não via tantas pessoas”.

 — “A possibilidade de roubar objetos atrai mais público e dá aos visitantes um certo prazer, o de transgressão”, explicou o artista Minori Murata, que colocou em expoxiçãop algumas carteiras contendo dinheiro e cartões de crédito.

(Behrouz MEHRI / AFP)     


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia mais:

GLEE | Estamos órfãos de Naya Rivera (Santana)

STAR TREK | Saiu primeiro trailer da mais nova animação da franquia

13 DE JULHO | É “dia de rock, bebê!”

IT’S OKAY TO NOT BE OKAY | Netflix conquista em mais uma produção coreana

LUCIFER | Sai o esperadíssimo trailer da 5ª temporada

Olá! Eu sou a Luana, mas pode me chamar de Lullys. Tenho 33 anos e sou apaixonada por literatura e café! Em 2013 criei o Blog "Estante da Lullys" para compartilhar um pouco de tudo que eu amo. Recentemente tive a honra e o privilégio de ser convidada a me tornar uma tripulante da nave NerdTrip. Além das opiniões literárias escreverei um pouquinho sobre cinema, fotografia, antiguidades, notícias e muito mais! E convido vocês a se divertirem comigo dando, também, suas opiniões.

Comente aqui!

Mais lidos da semana