Connect with us

Séries

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e surpresas escondidas de “Filhos do Cometa” (1×2)

Publicado

em

Filhos do Cometa é o segundo episódio da série Strange New Worlds, derivada da Série Clássica e de Star Trek: Discovery. A série tem arrancado elogios de críticos e fãs e já é a série de Jornada nas Estrelas com maior aprovação no Rotten Tomatoes, até o momento desta matéria.

E como não poderia deixar de ser, mais uma vez levantamos as curiosidades e surpresas escondidas que este episódio nos trouxe. Caso você tenha perdido a análise de Filhos do Cometa, clique aqui. Se notou algum erro ou se achou um easter egg que não colocamos aqui, deixe nos comentários.

Desnecessário dizer que o texto abaixo contem muitos spoilers!

Curiosidades

Este é o primeiro crédito de roteiro em Jornada nas Estrelas para o produtor executivo Henry Alonso Myers, que foi contratado para ser co-showrunner após seu trabalho na série do canal SyfyThe Magicians.

A Data Estelar do início do episódio era 2912.4, enquanto que o último episódio terminou em 2259.42. Somando isso ao fato do comenta ter uma designação C/2260, indica que a série está se passando em 2260.

A designação do cometa como C/2260-Quentin o identifica como um cometa não periódico descoberto em 2260. “Quentin” é provavelmente uma homenagem a Quentin Coldwater, o personagem principal da série The Magicians, escrita por Henry Alonso Myers como dito acima.

Durante a missão no cometa, George Kirk menciona o jogo Yahtzee, no qual Spock afirma ter conhecimento. Yahtzee é um jogo de dados feito por Milton Bradley (uma empresa que desde então foi adquirida e assimilada pela Hasbro). Foi comercializado pela primeira vez sob o nome de Yahtzee pelo empresário de jogos Edwin S. Lowe em 1956. Também é semelhante ao Yatzy, que é popular na Escandinávia. O objetivo do jogo é marcar pontos rolando cinco dados para fazer certas combinações. Os dados podem ser rolados até três vezes por turno para tentar fazer várias combinações de pontuação.

filhos do cometa-hasbro

Propaganda do jogo Yahtzee, no site da Hasbro

O capitão dos pastores foi interpretado por Thom Marriott, que também interpretou um membro do Conselho no final da segunda temporada de Discovery.

O engenheiro-chefe Hemmer é um Aenar, interpretado por Bruce Horak. O ator também é cego, tendo perdido totalmente a visão de um olho e 90% de outro, durante um câncer na sua infância. A deficiência não o limitou e o mesmo hoje é ator, diretor, escritor e acreditem, pintor.

filhos do cometa-hemmer

Bruce Horax interpretando Hemmer. Imagem: StarTrek.com

Surpresas Escondidas (easter eggs)

Salvar uma civilização pré-dobra da destruição não é uma história original. Os minutos iniciais de Star Trek: Além da Escuridão, por exemplo, falam sobre esse assunto. Também foi tema do episódio “Correspondentes” (Pen Pals), 15º da segunda temporada de A Nova Geração.

O episódio começa com a tripulação observando um cometa no sistema Perséfone. O nome Perséfone pertence a uma divindade grega filha de Zeus, que também pode ser chamada de Kore – como assim foi feito na segunda temporada de Star Trek: Picard.

two-of-one-kore

Kore descobre a verdade sobre si mesma em Star Trek: Picard. Imagem da internet

O capitão recebe alguns tripulantes para jantar em sua cabine. Receber tripulantes em jantares extra oficiais também era o hábito do Capitão Archer em Enterprise e do Capitão Benjamim Sisko em Deep Space Nine.

A tenente Ortega se refere ao jantar do capitão como “The Capitain Table” (uma expressão que se perde na tradução “Jantar do Capitão”). De fato, “The Capitain’s Table” foi uma publicação periódica que relatava um bar fora da nossa dimensão onde apenas capitães tinham acesso e eles se reuniam pra jantar e contar histórias, bem como fazem os convidados do jantar deste episódio.

filhos do cometa-periodico

Periódico “Jantar do Capitão”. Imagem da internet

O capitão Pike tem uma réplica do navio HMS Enterprise, da marinha real britânica, o primeiro no mundo a receber o nome Enterprise.

filhos do cometa-Enterprise

Modelo do HMS Enterprise na cabine do capitão. Imagem do episódio

Hemmer é um Aenar, uma subspécie andoriana com poderes telepáticos, introduzido no episodio “Unidos” (United), 13º da quarta temporada de Enterprise.

O prato principal do jantar de Pike eram costelas, mas Spock, é claro, tinha a opção vegetariana.

No jantar, o capitão está contando sobre a perseguição de um Naausicano. Os Naausicanos foram introduzidos pela primeira vez em A Nova Geração, no episódio “Tapeçaria” (Tapestry). Um Naausicano foi responsável por esfaquear o então tenente Picard e quase matá-lo, o que fez com que ele usasse um coração artificial de duratânio.

filhos do cometa-naausicano

Naausicano. Imagem: Memory Alpha

Celia Rose Gooding, intérprete da cadete Uhura cantarola várias vezes nesse episódio. Ela é uma atriz premiada na Broadway, vencedora do Grammy e aos 20 anos se tornou uma das mais jovens artistas a ser indicada ao Tony Awards na produção Jagged Little Pill.

filhos do cometa-jagged

a atriz Celia Rose Gooding no espetáculo Jagged Little Pill. Imagem da internet

A sugestão de se comunicar através de música é muito semelhante à forma com que os alienígenas são contatados no filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de 1977.

O cometa transmite através de acordes que sabia do plano dos tripulantes da nave em desviá-lo. Basicamente é uma referência aos próprios fãs, que sabem o que acontecerá no futuro de cada personagem, mas não sabem exatamente qual o caminho que eles percorrerão até lá.

 

Anteriormente, em Strange New Worlds…

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e surpresas escondidas de “Strange New Worlds” (1×1)


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

DE VOLTA AO PASSADO | JACK “THE KING” KIRBY – Por REX – O cachorro nerd

A MÉDIUM | Splatter tailandês pra nenhum fã do gênero por defeito!!!

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA | A quem pertence a cadeira vazia dos Illuminati?

HOMEM ARANHA | Edição especial comemora 60 anos do Teioso

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA – Que filme ótimo! (mas nem tanto…) | Crítica (tardia e com SPOILERS) do Neófito

Desenvolvedor de sistemas, escritor, jogador de RPG, fanático por jogos de tabuleiro, leitor voraz. Tento salvar o mundo nas horas vagas, mas é difícil por que nunca tenho horas vagas...

Comente aqui!

Mais lidos da semana