Connect with us

Críticas

CRÍTICA | Os Segredos de Saqqara – Netflix

Publicado

em

Netflix possui um vasto catálogo com centenas de milhares de filmes, séries, documentários e até mesmo, shows! Um leque de opções que agradam o mais exigente usuário da plataforma de streaming.

Suas produções originais englobam os mais vários temas, assuntos e discussões. Nova aposta da gigante Netflix é um documentário egípcio. Os Segredos de Saqqara é nova aposta que mostra de uma forma consistente todos os mistérios do antigo Egito.

Saqqara é um sítio arqueológico do Egito, ele funcionou como necrópole da antiga cidade de Mênfis, essa era uma das várias capitais do Egito antigo que permeou ao longo da história. Esse é o local ideal para os arqueólogos, repleto de grandes mistérios e descobertas que entraram para história da humanidade.

O grupo de arqueólogos fizeram descobertas incríveis, uma das principais é diversas tumbas que foram abertas pela primeira vez em 4.500 anos! Além de vários objetos, utensílios e animais mumificados, revelando inúmeros secretos e mistérios da época em questão.

Netflix mais uma vez acertou em cheio com sua produção, agradando um público curioso para conhecer coisas novas e opções saudáveis pra ser assistido com os familiares.

Ao longo do documentário, o espectador vai notar que toda equipe descobriu mais de 59 múmias no local, muitas estavam envoltas em fitas funerárias com um sistema complexo de embalsamento que preservou os corpos por milênios! Os especialistas encontraram inúmeras inscrições nas tumbas, revelando suas origens.

Os especialistas responsáveis pela empreitada de descobertas conseguiram achar o motivo dessas múmias estarem tão preservadas ao longo de todo esse tempo. Os egípcios cavavam inúmeros poços fundos, longe dos efeitos da umidade e do calor. Em determinado momento é achado uma família inteira embalsamada junto de seus animais de estimação.

São quase duas horas de duração, mostrando toda grandiosidade que foi e ainda é o Egito para nossa civilização. Arqueólogos conseguiram montar diversos quebra cabeças para entender como vivam os antigos egípcios e toda cultura que foi registrado nas paredes.  

Outro fato que deixou os profissionais intrigados, foram as inúmeras estátuas de gatos datados de 4.400 em um estado perfeito de conservação, mostrando que esses animais eram tratados como deuses entre os povos.

Um documentário que deve ser apreciado pelo seu conteúdo histórico e qualidade impecável de todos os envolvidos na produção e os profissionais arqueólogos que mostraram empenhados para levar ao público essa grandiosidade que é o antigo Egito.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

XADREZ | E agora? É dama ou rainha?

CRÍTICA | O Gambito Da Rainha – Netflix

OS 7 DE CHICAGO | Crítica do Neófito

O HALLOWEEN DO HUBIE | Crítica do Neófito

O MAL NOSSO DE CADA DIA | Crítica do Neófito

O típico nerd apaixonado por ciências, astronomia e astrofísica. Ah! Viciado em literatura, hqs, filmes e séries.

Comente aqui!

Mais lidos da semana