Connect with us

Filmes

THUNDERBOLTS | Serão eles o “Esquadrão Suicida” da Marvel?

Publicado

em

Rumor ou não, recentemente, estourou na internet a notícia de que a Marvel Studios está desenvolvendo um filme focado nos Thunderbolts. Os rumores circulam, desde que Valentina Allegra De Fontaine apareceu pela primeira vez para recrutar John Walker em “O Falcão e o Soldado Invernal“. Desde aquele momento, indícios de que uma equipe estava se reunindo.

Val recrutando John Walker Imagem da Internet

Dizem que dentro do estúdio, o projeto está sendo discutido como uma “versão Marvel” de “O Esquadrão Suicida”, embora não seja muito fiel às aventuras dos Thunderbolts nos quadrinhos. O roteiro será escrito por Eric Pearson (Viúva Negra, Thor: Ragnarok) e a direção deve ficar por conta de Jake Schreier (Vingança Sabor Cereja, Cidades de Papel).

Mas quem são os Thunderbolts?

Os Thunderbolts já contou com diversas formações ao longo dos anos. E a Marvel vem apresentando, em suas produções, alguns personagens que podem não apenas liderar a equipe, mas também a integrá-la. Mas não, Thunderbolts não é o “Esquadrão Suicida” da Marvel e vamos entender o porquê.

Os Thunderbolts surgiram nos quadrinhos pela primeira vez em The Incredible Hulk #449, publicada em janeiro de 1997. A equipe foi criada por Kurt Busiek e Mark Bagley, e logo passaram a ter uma revista própria, onde viviam suas aventuras sob a direção do Cidadão V, um personagem que depois seria revelado como sendo o Barão Zemo.

Capa da primeira edição de 1997 – Imagem da Internet

Com o evento Massacre de 1996, os Vingadores e o Quarteto Fantástico se sacrificam pra finalmente derrotar o Massacre. Eles na verdade foram teletransportados para outra realidade. Mas o mundo acreditava que seus maiores heróis estavam mortos e tudo se tornou sombrio. Os X-Man não conseguem ganhar a confiança do publico, por conta do preconceito contra mutantes e o Homem Aranha sempre teve uma campanha de difamação feita por J.J. Jamison. E com tudo isso, o mundo se vê vulnerável e desesperado por super heróis. Enquanto isso, o Barão Zemo estava planejando uma nova vingança contra os Vingadores, reunindo sua equipe de vilões, os Mestres do Terror, mas quando os Vingadores e o Quarteto Fantástico parecem morrer, Zemo se sente frustrado, mas logo se recupera da decepção e vê uma grande oportunidade surgindo. Ele transforma os Mestres do Terror em Thunderbolts. Golias se torna Atlas, Rocha Lunar se torna Meteorita, Besouro se torna Mach-V, Armador se torna Tecno e Soprano se torna Colombina. E Zemo assume o papel do heróis britânico da 2° Guerra Mundial – Cidadão V. O plano é preencher o vazio que os Vingadores e o Quarteto Fantástico havia deixado e ganhar a confiança da população e assim conquistar uma posição de poder. Zemo encenou diversos roubos para garantir que os Thunderbolts sempre estariam lá para “salvar o dia”, de ameaças que o próprio grupo criara. Mas… com o passar do tempo, o grupo passou mesmo a se considerar um grupo de heróis e se voltaram contra Zemo.

Primeira formação dos Thunderbolts – Imagem da Internet

E essa foi a primeira formação dos Thunderbolts. Muitas outras sugiram no decorrer do tempo, tendo muitos heróis e anti-heróis entre eles, como: Soldado Invernal, Viúva Negra (Natasha Romanoff), Luke Cage, Gavião Arqueiro, Punho de Ferro, Justiceiros, entre outros.

Então fica mais justo dizer que os Thunderbolts são uma equipe de anti-heróis do que dizer que são vilões.

Mesmo que o primeiro líder tenha sido o Zemo, houve outros lideres como o Soldado Invernal e o Gavião Arqueiro, que mesmo com um passado de vilania, se redimiram ao ponto de serem considerados heróis.

Barão Zemo – Imagem da Internet

Sobre a nova Produção

O que tudo indica, é que a líder, dessa vez, será a Condessa Valentina Allegra De Fontaine, como já citamos.

Nos quadrinhos, a participação da Condessa foi um tanto inconstante. Ela serviu como agente tripla em diversas ocasiões, trabalhando tanto para a S.H.I.E.L.D., como contra a S.H.I.E.L.D.. E desde sua primeira aparição no MCU, sua participação se mostrou ser bem parecida com a de Nick Fury em filmes como “Homem de Ferro“, em que convidava os heróis a integrarem a iniciativa Vingadores. Mas suas intenções parecem ser bem mais obscuras do que as intenções de Fury. Ainda não sabemos quais são os seus planos, mas sabemos que ela está disposta a fazer o que for preciso para conseguir o que deseja.

Condessa / Nick Fury – Imagem da Internet

Mas além da Val, quem mais poderia integrar a equipe dos Thunderbolts no MCU?

Antes de especular, vamos citar alguns personagens que já integraram a equipe nos quadrinhos.

Treinador, Motoqueiro Fantasma, Soldado Invernal, Viúva Negra (Natasha Romanoff), Luke Cage, Norman Osborn, Barão Zemo, Gavião Arqueiro, Abominável, Agente Americano, Besouro (três encarnações do personagem), Chicote Negro, Duende Verde, Fanático, Homem-Coisa, Homem-Formiga, Hypérion, Justiceiro, Mamba Negra, Punho de Ferro, Venom, Viúva Negra (Yelena Belova). Entre outros.

Alguns dos participantes de Thunderbolts – Imagem da Internet

Dentre eles, os mais prováveis para integrar a equipe são:

Agente Americano

Agente Americano – Imagem da Internet

Após ser introduzido em Falcão e o Soldado Invernal como um substituto do Capitão América, John Walker provou não ser digno do título quando manchou o escudo com sangue. Aproveitando-se disso, Val o consagrou como Agente Americano, lhe dando um novo uniforme, e dizendo que poderia usar um homem como ele.

Yelena Belova

Yelena Belova – Imagem da Internet

Introduzida em Viúva Negra. A irmã de Natasha Romanoff, consegue ser igualmente perigosa, principalmente por ter passado pelo mesmo treinamento das Viúvas. E apesar de Yelena não parecer uma vilã, ela está trabalhando com a Val, que apareceu no final do filme lhe dando a missão de matar Clint Barton – o Gavião Arqueiro.

Fantasma

Fantasma – Imagem da Internet

Ela foi uma vilã de Homem-Formiga e a Vespa, mas ela estava sendo usada por conta de suas habilidades e lutava desesperadamente para encontrar uma cura para sua condição. No final do filme, ela encontrou alívio através da Vespa original, mas ainda é uma fugitiva que esta sendo procurada pelas autoridades e organizações especiais.

Barão Zemo

Barão Zemo – Imagem da Internet

Foi vilão de Vingadores (em Capitão América: Guerra Civil). E retornou em Falcão e o Soldado Invernal, se mostrado muito mais interessante e perigoso.

Treinadora

Treinadora – Imagem da Internet

Talvez pouco explorada em Viúva Negra, mas com suas habilidades de combate e a habilidade de copiar os movimentos de outras pessoas, ela seria uma força e tanto do lado dos Thunderbolts.

Abominável

Abominável – Imagem da internet

Apresentado primeiro como vilão de O Incrível Hulk no MCU, ele depois retorna com um visual completamente novo em Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis. E está confirmado em Mulher-Hulk.

Soldado Invernal

Soldado Invernal – Imagem da internet

Em muitas versões dos Thunderbolts, vemos heróis sendo parte da equipe para manter o grupo na linha. Quem melhor para fazer isso do que o Soldado Invernal? Ser parte do grupo também poderia continuar a trama de redenção de Bucky, que ainda tenta fazer as pazes com seu passado e lidar com as coisas terríveis que fez quando era controlado pela HIDRA.

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro – Imagem da Internet

Clint Barton, assim como Bucky, também pode usar sua liderança e humanidade pra trazer controle aos Thunderbolts e mante los do lado dos “mocinhos”, já que aparentemente ele saiu mesmo da aposentadoria.

Mas nada ainda foi confirmado, tudo o que podemos, neste momento, é especular e confiar que será mais uma produção incrível da Marvel Studios.

E pra você, os Thunderbolts serão heróis, vilões ou anti-heróis? E quem você acha que ira integrar essa nova equipe?

Deixe sua opinião e nos acompanhe para mais informações.

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

WEDNESDAY | Netflix revela teaser de “Wandinha”, nova série de Tim Burton!

ARREMESSANDO ALTO – Adam Sandler reinventando Adam Sandler | Crítica do Neófito

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e surpresas escondidas de “Onde o Sofrimento não Alcança” (1×6)

DE VOLTA AO PASSADO | Quadrinho europeu – Vittorio Giardino – por REX – O cachorro nerd

FISHBOWL WIVES S01 – O estranho erotismo nipônico | Escondido na Netflix (Crítica do Neófito)

NERDTRIP NEWS | Faleceu o artista TIM SALE – por REX – O cachorro nerd

Glaucia 38 anos Jundiaí SP.

Comente aqui!

Mais lidos da semana